Redação Pragmatismo
Política 12/Fev/2019 às 17:10 COMENTÁRIOS
Política

Esposa de Sergio Moro é uma espécie de Carlos Bolsonaro de saias

Publicado em 12 Fev, 2019 às 17h10

Rosângela Moro virou uma espécie de Irmãos Bolsonaros de saias. Nas redes sociais, ela dá palpite a torto e direito, desde que, obviamente, eles não atrapalhem os interesses do chefe do marido

Esposa de Sergio Moro Carlos Bolsonaro de saias instagram redes sociais
Rosangela Wolff de Quadros Moro (Imagem: Reprodução Instagram)

Jose Cassio, DCM

Rosângela Moro virou uma espécie de Irmãos Bolsonaros de saias.

Hiperativa no Instagram, a mulher de Sérgio Moro dá palpite a torto e direito, desde que, obviamente, eles não atrapalhem os interesses do chefe do marido.

Vejamos os casos de Flávio Bolsonaro, o agora senador que enquanto foi deputado estadual no Rio tomava, por meio de seu braço direito, o salário dos assessores, mantinha funcionários fantasmas e, entre outras coisas, abrigou em seu gabinete parentes de milicianos.

Nada disso é problema para a mulher do ministro da Justiça.

Ao contrário, “criminoso” é o Lula como ela deixou claro ao bater boca com um internauta.

O Brasil não fala em outra coisa desde que a Folha informou sobre a candidata “laranja” do PSL na eleição do ano passado.

A pernambucana Maria de Lourdes Paixão, de 68 anos, teve apenas 274 votos, mas foi a terceira maior beneficiada com verba do partido em todo o país: R$ 400 mil.

O caso implicou o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), e o secretário-Geral da Presidência e presidente da sigla à época, Gustavo Bebianno – um joga o problema no colo do outro -, mas o tema também não desperta o interesse da ‘grilo falante’ de Curitiba.

Rosângela não emitiu uma mísera virgula sobre o escândalo.

Esposa de Sergio Moro é uma espécie de Carlos Bolsonaro de saias

Em situações assim, opta por um papo reto com os interlocutores, como fez no início do ano quando o escândalo Flávio-Queiroz já incendiava o noticiário.

Parem de reclamar, ordenou, adornando o post com uma bandeira do Brasil seguida de uma hashtag com o nome do presidente e dos ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes.

O dia que todos os brasileiros se conscientizarem que somos UM SÓ povo com as mesmas preocupações, veremos um grande avanço e estaremos no caminho certo. Esperem para ver a que veio esse novo GOVERNO.

Não satisfeita, continuou.

Redução de custos (do seu $$), corte de despesas desnecessárias, zero propina. Chega de MIMIMI.

Antes que o PSL operasse o esquema de desvio de recursos da candidatura “laranja” da pernambucana Maria de Lourdes Paixão, Rosângela Moro já se sentia à vontade para ensinar os incautos a se portar diante da urna.

Teu candidato é réu? Fujaaaaa!”, ensinou, defendendo o trabalho feito pelas instituições da qual seu marido fazia parte. “Confie, elas trabalham para um Brasil melhor. Vote consciente! Não aceite promessa nem favor!”.

A melhor definição para a atual fase do marido de Rosângela não se mede em palavras, mas numa imagem bastante conhecida: aquela do macaco mudo, surdo e cego.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

MORO ja é Ministro. ❤️❤️❤️❤️😍😍😍🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Rosangela Wolff Moro (@rosangelawmoro) em

Sérgio Moro, como estamos carecas de saber vive à espreita do seu objetivo maior, que é a indicação para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Por isso se mantém pianinho toda vez que o chefe, os filhos e os apaniguados são flagrados no malfeito.

Difícil está sendo conter o ímpeto da mulher. Na semana passada defendeu o passa-moleque de Davi Alcolumbre no Senado – tomou a presidência da mesa de assalto e colocou o voto aberto à revelia do regimento interno.

#VotoAbertoJá, sapecou, numa publicação que seria apagada dias depois.

Em outro rompante, investiu contra a Câmara e o Senado, mandando congressistas “trabalharem mais” e com foco. “Brasileiros esperam soluções dos representantes eleitos”.

Diferentemente dos filhos de Jair, Rosângela Moro tem as costas quentes só até a página 2.

Por isso não se surpreenda se ela for obrigada a parar com a vida de comentarista nas redes sociais.

Isso já aconteceu outras vezes.

A primeira quando fechou sua conta no Facebook de forma lacônica. “A página cumpriu seu papel”, escreveu.

Depois quando caiu fora pela primeira vez do Instagram, após a polêmica sobre o auxílio moradia que o marido recebia indevidamente.

Imprensa… para o bem e para o mal. Separam o joio do trigo e publicam o joio”, ensinou antes de apertar o delete, num post ilustrado com a foto de um cacho de bananas sobre uma edição da Folha.

Esposa de Sergio Moro é uma espécie de Carlos Bolsonaro de saias

Leia também: Rosângela Moro apaga post em que fazia apelo aos críticos de Bolsonaro

Sérgio Moro se mantém na posição do macaco que não fala, não ouve e não vê, mas Rosângela continua dando seus pitacos para alegria da selva cibernética.

Até quando não se sabe. Por isso a nossa dica: divirta-se enquanto ainda dá tempo.

Acompanhe Pragmatismo Político no InstagramTwitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS