Redação Pragmatismo
Juristas 06/Feb/2018 às 21:44 COMENTÁRIOS

Depois de atacar a imprensa, Rosângela Moro fecha a conta no Instagram

Depois de atacar a imprensa e receber respostas indesejadas de internautas, esposa de Sergio Moro fecha a conta do Instagram após não conseguir justificar o auxílio recebido pelo marido apesar de morar a 3 quilômetros do lugar onde trabalha

atacar a imprensa Rosângela Moro fecha a conta no Instagram
Rosângela Moro fecha conta no Instagram

Mulher do juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, a advogada Rosangela Wolff Moro criticou na última sexta-feira a imprensa por publicar reportagens que informam que Moro, mesmo sendo dono de um imóvel próprio em Curitiba, recebe auxílio-moradia no valor de 4.377,73 reais.

Em seu perfil no Instagram, Rosangela publicou uma foto de um cacho de bananas sobre um exemplar amassado da Folha de S. Paulo, que revelou o recebimento do benefício pelo magistrado nesta sexta-feira. “Imprensa…. para o bem e para o mal. Separam o joio do trigo e publicam o joio”, atacou a advogada.

Depois da publicação, a advogada recebeu milhares de repostas, a maioria delas contrárias à sua posição.

“Imprensa boa é a que juiz dá entrevista e sai na capa, imprensa boa é aquela que a mulher do juiz sai na capa dando entrevista. Imprensa boa é aquela que publica conversas particulares de presidente da república sem nexo algum. A imprensa é boa quando convêm”, escreveu o fotógrafo Eduardo Matysiak.

Rosângela fechou a sua conta no Instagram nesta terça-feira (6). Na última semana, ela já havia fechado a sua conta no Facebook após comemorar a decisão do juiz que mandou apreender o passaporte do ex-presidente Lula.

Acima do teto

Conforme o portal da Transparência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Sergio Moro recebeu, em janeiro, salário bruto de 34.209,28 reais, valor acima do teto de 33.763 reais a servidores públicos.

O montante foi composto da remuneração de juiz federal, de 28.947,55 reais, e 5.261.73 reais correspondentes à rubrica “indenizações”, que engloba o auxílio-moradia e outros benefícios, como auxílio-alimentação.

Em dezembro de 2017, Moro ganhou gratificações no total de R$ 6.838, elevando o salário para R$ 41.047.

Ao se justificar, o magistrado disse que “o auxílio-moradia é pago indistintamente a todos os magistrados e, embora discutível, compensa a falta de reajuste dos vencimentos desde 1 de janeiro de 2015 e que, pela lei, deveriam ser anualmente reajustados”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários

  1. PSSilva Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Lava Jato é esquema entreguista.

  2. Roberto Pedroso Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    A senhora militante do PSDB casada com o juiz ''herói''/''moralizador''se sentiu ofendida com certas verdades reveladas e publicadas agindo em seguida exatamente como agem todos os membros do PSDB quando contrariados com suas velhas posturas obtusas que vão da ''indignação seletiva''a ''revolta conveniente''isso sempre ocorre quando são contestados e/ou expostos a realidade dos fatos quando os mesmos os desfavorecem.......

  3. Aristóteles Barros da Silva Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Quem diz ou escreve o que quer, ouve e lê o que não quer! Se for fazer um levantamento do que realmente ganha o "herói sem pátria", a coisa vai bem mais longe!

  4. claudio Silva Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Só mesmo com fé para suportar toda essa loucura. Essa gente não é afligida, não trabalha e sua riqueza, aumenta.

  5. Fabio Silva Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Quem?

  6. Gladston Galdino Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Em Tantos Anos de Governo do PT... Minha Dúvida é: Porquê Lula ou Dilma, não propuseram a extinção desse beneficio? ou porquê somente agora estão "Todos" tão estarrecidos com mais esse beneficio, Também não acho justo um servidor que resida na mesma cidade em que trabalha receber esse beneficio, também acho que tantos valores recebidos como auxilio sejam demasiadamente exagerados, por anos fiquei revoltado com as contribuições sindicais. Mas convenhamos, ficar criticando o trabalho do Juiz Moro, pelo fato de contrariar as ações de pessoas obtusas, que por anos expropriaram os cofres públicos; amados leitores, olhemos como o Sr. Lula enriqueceu nesses últimos anos, como sua família enriqueceu sem ao menos terem se lançados ao trabalho, como um filho que trabalhava como tratador, agora é milionário?? Radicalismo!!

  7. Julio Andrade Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Procuram atacá-los nesse caso do auxílio por não ter como chama-los de ladrão como é chamado Lula e sua quadrilha. O auxilio moradia é um benefício concedido não só a Sérgio e Rosângela Moro mais a todos os outros juízes. Eles merecem receber muito mais pelo bem que fazem ao Brasil colocando esses políticos corruptos na cadeia.

  8. Mario Jose Zocoli Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Não tem explicação, um juiz como a mulher de César não só tem que ser honesto como parecer honesto, moralista sem moral, o duplo expresso noticia que o week leeks denuncia a traição dos promotores e juiz da lava jato foram treinados pela Cia para entregar o pré_sal é condenar o presidente Lula.

  9. Magda ferreira santos Postado em 06/Jul/2019 às 12:13

    Vadia, sem vergonha, ladra!Quem é voce para dar palpite? Honra e ética não se compram. Ou se tem ou não!!