Redação Pragmatismo
Eleições 2018 05/Nov/2018 às 17:24 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Sergio Moro terá orçamento recorde no superministério da Justiça

Publicado em 05 Nov, 2018 às 17h24

Indicado por Jair Bolsonaro para um 'superministério' da Justiça, Sergio Moro terá o maior orçamento da pasta em uma década

Sergio Moro orçamento recorde superministério da Justiça

O futuro superministro da Justiça, Sérgio Moro, quer levar integrantes da força-tarefa da Lava Jato para o ministério e contará com o maior orçamento da pasta para esta década. De acordo com o Estado de S.Paulo, Moro terá R$ 4.798 bilhões, 47% a mais do que o previsto para este ano. Ao mesmo tempo, ele herdará um déficit pessoal em órgãos como a Policia Rodoviária Federal, que voltará a integrar a pasta, assim como a Polícia Federal e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Moro, que aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro na última quinta-feira (1), deixará o magistrado para integrar o governo. Os dois conversaram por cerca de 1h30 para acertar os detalhes. De acordo com Bolsonaro, o juiz pediu “liberdade total” para o combate a corrupção.

Além da Justiça, o governo Bolsonaro já conta com outros dois superministérios até o momento: o da Economia, que abarca as estrutura da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e estará sob o comando do economista Paulo Guedes e o da Defesa, que será entregue ao general Augusto Heleno. O plano de Bolsonaro é reduzir o número de ministério e tornar as estruturas mais eficientes.

Como Moro vai comandar uma estrutura mais robusta, o orçamento será maior. De acordo com o Estadão, os R$ 4,7 bilhões que terá a disposição dizem respeito somente a gastos discricionários, ou seja, despesas de custeio e investimento que poderão ser livremente administradas pelo chefe da pasta. Os valores não são comprometidos com salários de servidores inscritos na categoria de gasto obrigatório.

Leia também:
Fala de Mourão explica por que Moro passou por cima até da PF para derrubar o PT
Sergio Moro incorre em falta grave prevista na LOMAN
“Jamais entraria para política”, prometeu Sergio Moro há 2 anos
“Sergio Moro parecia um jovem recebendo o diploma”, revela Bolsonaro
A metáfora que explica a trajetória de Sergio Moro

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS