Redação Pragmatismo
Eleições 2018 10/Sep/2018 às 11:22 COMENTÁRIOS

Bolsonaro e Haddad crescem, revela pesquisa BTG Pactual

Após a facada, Jair Bolsonaro cresce e chega a 30%, revela pesquisa BGT Pactual divulgada nesta segunda-feira (10). Fernando Haddad, que também cresceu, deve ser confirmado como candidato a presidente nos próximos dias

Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018

O candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, cresceu quatro pontos percentuais em uma semana e alcançou seu melhor desempenho na sondagem BTG Pactual/FSB, divulgada nesta segunda-feira (10).

Esse é o primeiro levantamento publicado após o atentado contra o presidenciável, no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Na pesquisa estimulada, na qual se apresenta ao entrevistado o nome dos candidatos, Bolsonaro lidera com 30% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece Ciro Gomes (PDT), que manteve os 12% registrados na rodada anterior, entre os dias 1º e 2. Ciro está no limite da margem de erro empatado com outros três candidatos: Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), todos com 8%.

Vice do ex-presidente Lula, Haddad deve ser confirmado como candidato a presidente nesta semana. João Amoêdo (Novo), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) têm 3%.

Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018

De acordo com a pesquisa, Marina é a candidata mais rejeitada: 64% disseram que não votam nela em hipótese alguma. Geraldo Alckmin tem 61% de rejeição. Meirelles e Haddad, com 52%, e Ciro e Bolsonaro, com 51%, aparecem na sequência.

Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018

A candidata da Rede também foi a que registrou maior queda em comparação com a sondagem anterior. Ela perdeu 3 pontos percentuais das preferências em uma semana.

Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018
Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação. As entrevistas foram telefônicas, realizadas por entrevistadores por meio de telefones fixos e móveis, nos dias 8 e 9 de setembro de 2018.

A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A amostra é controlada a partir de quotas de: sexo, idade, região e tipo de telefonia (fixa e móvel). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (BR-01522/2018).

Veja a íntegra da Pesquisa de Intenção de Votos da BTG

Leia também:
Senador divulga foto do abdômen de Jair Bolsonaro
Algoz de Bolsonaro frequentou mesmo clube de tiros dos filhos do presidenciável
Os detalhes da cirurgia de Jair Bolsonaro após o atentado
Jair Bolsonaro grava vídeo na cama da UTI
O que diz o médico que operou Jair Bolsonaro
O que se sabe sobre Adélio Bispo, autor do ataque a Bolsonaro
O que disseram os presidenciáveis sobre o atentado contra Jair Bolsonaro
Bolsonaro era o único presidenciável que recebia segurança da PF

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Naro Solbo Imortal Postado em 06/Jul/2019 às 13:51

    Bolsonaro subiu. Haddad herdou.

  2. Jeová Postado em 06/Jul/2019 às 13:51

    Você eleitor iludido, enganado (pela mídia), magoado (com toda a razão), e indeciso, existe um candidato, único, que tem inteligência, ficha-limpa (mais de 38 anos de vida pública - tem cerca de 70 processos contra ele, é verdade, mas quase todos contra pessoas que ele denunciou contra corrupção), tem experiência, rejeitou três aposentadorias que tinha direito, porque achava imoral; é do estado que, das 100 melhores escolas do ensino básico, 82 são do seu estado; foi prefeito, governador melhor avaliado, recebeu prêmio UNICEF contra a mortalidade infantil, foi deputado federal, ministro e tornou possível o início da transposição do rio São Francisco, escreveu três livros, foi um dos responsáveis pelo sucesso do Plano Real... Enfim, o cara tem preparo. Ah! E tem o melhor plano para a problema de segurança no Brasil (que é um problema nacional e se resolve com inteligência - que significa, também, leitura - coisa que muitos não se dão ao trabalho de exercê-la e fica propagando discurso de ódio e frases feitas). Entende tudo sobre economia e política e não será pau mandado do mercado financeiro (como a maioria dos demais). Para terminar, não acredite em mim, vá até o seu site (www.cirogomes.com.br), veja suas propostas para o Brasil, analise os debates (você tem poucos dias para se decidir - aproveite bem esse tempo), veja seus vídeos no Youtube e Facebook, não os manipulados. Aproveite e desfrute de suas ideias para a educação: https://www.facebook.com/ciro.gomes.142892/videos/305196060291113/UzpfSTEwMDAyNDAyMTY0MDM4ODoyMDM2NDAwMjE2MzgxOTc3/ Esse candidato é #Ciro12 #CiroPresidente #SemLulaÉCiro.