Redação Pragmatismo
Eleições 2018 10/Set/2018 às 11:22 COMENTÁRIOS
Eleições 2018

Bolsonaro e Haddad crescem, revela pesquisa BTG Pactual

Publicado em 10 Set, 2018 às 11h22

Após a facada, Jair Bolsonaro cresce e chega a 30%, revela pesquisa BGT Pactual divulgada nesta segunda-feira (10). Fernando Haddad, que também cresceu, deve ser confirmado como candidato a presidente nos próximos dias

Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018

O candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, cresceu quatro pontos percentuais em uma semana e alcançou seu melhor desempenho na sondagem BTG Pactual/FSB, divulgada nesta segunda-feira (10).

Esse é o primeiro levantamento publicado após o atentado contra o presidenciável, no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Na pesquisa estimulada, na qual se apresenta ao entrevistado o nome dos candidatos, Bolsonaro lidera com 30% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece Ciro Gomes (PDT), que manteve os 12% registrados na rodada anterior, entre os dias 1º e 2. Ciro está no limite da margem de erro empatado com outros três candidatos: Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), todos com 8%.

Vice do ex-presidente Lula, Haddad deve ser confirmado como candidato a presidente nesta semana. João Amoêdo (Novo), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) têm 3%.

Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018

De acordo com a pesquisa, Marina é a candidata mais rejeitada: 64% disseram que não votam nela em hipótese alguma. Geraldo Alckmin tem 61% de rejeição. Meirelles e Haddad, com 52%, e Ciro e Bolsonaro, com 51%, aparecem na sequência.

Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018

A candidata da Rede também foi a que registrou maior queda em comparação com a sondagem anterior. Ela perdeu 3 pontos percentuais das preferências em uma semana.

Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018
Bolsonaro e Haddad pesquisa BGT Pactual eleições 2018

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação. As entrevistas foram telefônicas, realizadas por entrevistadores por meio de telefones fixos e móveis, nos dias 8 e 9 de setembro de 2018.

A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A amostra é controlada a partir de quotas de: sexo, idade, região e tipo de telefonia (fixa e móvel). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (BR-01522/2018).

Veja a íntegra da Pesquisa de Intenção de Votos da BTG

Leia também:
Senador divulga foto do abdômen de Jair Bolsonaro
Algoz de Bolsonaro frequentou mesmo clube de tiros dos filhos do presidenciável
Os detalhes da cirurgia de Jair Bolsonaro após o atentado
Jair Bolsonaro grava vídeo na cama da UTI
O que diz o médico que operou Jair Bolsonaro
O que se sabe sobre Adélio Bispo, autor do ataque a Bolsonaro
O que disseram os presidenciáveis sobre o atentado contra Jair Bolsonaro
Bolsonaro era o único presidenciável que recebia segurança da PF

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS