Redação Pragmatismo
Política 14/Fev/2022 às 15:23 COMENTÁRIOS
Política

Homem tenta subir pipa pró-Bolsonaro no Recife mas é impedido por populares

Publicado em 14 Fev, 2022 às 15h23

VÍDEO: No Recife, bolsonaristas tentam soltar pipa “Bolsonaro 2022”, mas são impedidos por multidão

Homem subir pipa pró-Bolsonaro Recife impedido populares
Imagens capturadas de vídeos

FolhaPE

Uma confusão envolvendo apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e população contrária ao chefe do executivo foi registrada na tarde desse domingo (13), no bairro do Recife, área central da capital pernambucana.

Imagens que circulam pela internet mostram o momento em que alguns apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Marco Zero, em volta de uma pipa gigante, que seria erguida em homenagem ao presidente.

Momentos antes do voo acontecer, dezenas de pessoas que passavam pela área se aproximam, e, com gritos de “Fora, Bolsonaro”, tentam impedir que o grupo suba o objeto.

Em um dos vídeos, é possível ver um dos organizadores do ato bastante exaltado, gritando para que outros colegas chamem a polícia. Rapidamente, polícias militares que estavam próximos à área foram ao local entender o que estava acontecendo.

Leia também:
Joaquim Barbosa diz que Lula pode ser assassinado: “Outro lado é sanguinário”
VÍDEO: Bolsonaro volta a ameaçar o Brasil e a democracia
Bolsonaro arma ‘bomba eleitoral’ com preço dos combustíveis, alerta senador

Apesar da chegada da PM, a população local e turistas continuaram ecoando gritos de “Fora, Bolsonaro”, além de palavras de apoio ao ex-presidente Lula, principal adversário político do atual mandatário.

“A população está com os ânimos exaltados, gritando fora Bolsonaro. É incrível a rejeição do presidente aqui em Pernambuco. Várias pessoas vaiam os apoiadores, que já pediram apoio da polícia e da prefeitura do Recife, mas a população não quer deixar [a pipa subir]”, disse um homem que estava no local e gravou um vídeo sobre a confusão.

Saiba mais:
Bolsonaro investe em projetos do PT para melhorar desempenho no Nordeste
Líder do governo Bolsonaro chama Lula de “fenômeno” e “grande líder”

Diante da exaltação da população contrária ao ato, os apoiadores do presidente tiveram que deixar o local escoltados pela polícia, que dispersou a aglomeração na área.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS