Redação Pragmatismo
Lula 04/Fev/2022 às 16:17 COMENTÁRIOS
Lula

Líder do governo Bolsonaro chama Lula de "fenômeno" e "grande líder"

Publicado em 04 Fev, 2022 às 16h17

“Fenômeno político” e “grande líder”: Líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional exalta a figura do ex-presidente Lula e provoca indignação entre bolsonaristas

Eduardo Gomes e Bolsonaro
Eduardo Gomes e Bolsonaro

Uma fala do líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional ganhou repercussão nacional nesta sexta-feira (4) e o assunto chegou a figurar entre os mais comentados do Twitter. O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) classificou a chamada 3ª via como um “acostamento” e exaltou a figura do ex-presidente Lula, líder das pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República.

O líder de Bolsonaro se referiu a Lula como um “fenômeno político” e um “grande líder”, com dois mandatos e dois governos reeleitos. A declaração ocorreu durante evento do grupo Esfera Brasil, em São Paulo.

A declaração, que foi considerada sensata e realista por políticos e analistas, irritou a ala mais radical do bolsonarismo. Nas redes sociais, alguns internautas cobraram dos filhos do presidente uma resposta, mas Eduardo, Carlos e Flávio mantiveram silêncio sobre o assunto até a publicação deste texto.

Gomes ainda disse, conforme o relato do veículo, que “se o presidenciável Sergio Moro está tendo dificuldades para conversar com o Podemos, imagina com os outros partidos”.

Declarou também que “os elementos todos dão condições para que estes dois [Lula e Bolsonaro] não percam espaço” que uma 3ª via “precisava utilizar o fenômeno da união e cooperação”.

Após a repercussão das declarações, a assessoria do senador confirmou as falas, mas disse ser importante ressaltar que, “no mesmo pronunciamento, Gomes afirmou acreditar que é Bolsonaro quem vencerá a eleição”.

Atualmente, Lula lidera as intenções de voto em todas as pesquisas eleitorais para a Presidência da República em 2022. Confira os últimos levantamentos AQUI.

Recomendações

COMENTÁRIOS