Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 10/Fev/2022 às 19:40 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Bolsonaro volta a ameaçar o Brasil e a democracia

Publicado em 10 Fev, 2022 às 19h40

Acuado pelas pesquisas que sinalizam derrota nas eleições, Bolsonaro diz que "não há diferença entre as ditaduras das armas e das canetas" e afirma que "nos próximos dias vai acontecer algo que vai salvar o Brasil". Apoiadores comemoraram a fala do presidente: "Glória a Deus!"

jair bolsonaro cercadinho

Congresso em Foco

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar em ditadura e disse que “algo” irá acontecer nos próximos dias para “salvar” o Brasil’. Antes, Bolsonaro falava sobre os regimes impostos em Cuba e na Venezuela.

“Qual a diferença de uma ditadura que vem pelas armas, como é em Cuba e Venezuela, e a ditadura que vem pelas canetas? Nenhuma. Vocês sabem o que está acontecendo no Brasil. Acredito em Deus e nos próximos dias vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil. Tenham certeza disso”, disse.

A menção a uma possível “ditadura das canetas” é uma referência ao Supremo Tribunal Federal (STF). Uma vez que em outras ocasiões o chefe do governo federal já criticou “canetadas” de ministros da corte.

Nessa quarta-feira, o filho 03 do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), publicou um vídeo fazendo várias críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eduardo diz que vão dar um “golpe que vai acabar com o Lula”.

“Vocês acham que esse pessoal quer voltar ao poder para que? Jair Bolsonaro ganhando essa eleição, e eu tenho fé em Deus que vai ganhar, a gente vai dar um golpe que vai acabar com o Lula. Vamos jogar ele no lixo da história, onde ele merece”, disse o deputado.

O parlamentar também afirmou que Lula deu uma “manobra” no Supremo para “conseguir se safar” das condenações porque indicou ministros para o cargo.

Recomendações

COMENTÁRIOS