Redação Pragmatismo
Justiça 15/Jun/2019 às 07:00 COMENTÁRIOS

Site cruza conversas do Intercept com documentos da Lava Jato e comprova trama

Documento oficial prova que Dallagnol seguiu orientação de Moro. BuzzFeed cruza conversas vazadas pelo Intercept com arquivo da Lava Jato que mostram que procurador e colegas agiram segundo as ordens de Sergio Moro

Site cruza conversas do Intercept com documentos da Lava Jato comprova trama
Sérgio Fernando Moro e Deltan Martinazzo Dallagnol (Imagens: José Cruz |ABr)

Jornal GGN

Documentos levantados pelo BuzzFeed Brasil mostram que o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, seguiu as orientações passadas pelo ex-juiz Sergio Moro em mensagens no Telegram.

No último domingo (9), o The Intercept Brasil mostrou que Dallagnol recorreu ao chat privado com Moro no aplicativo de conversação para discutir a soltura de Alexandrino Alencar, um dos executivos da Odebrecht considerados peça-chave para as investigações contra Lula.

Moro sugeriu que só poderia atropelar decisão do Supremo Tribunal Federal, que concedeu o habeas corpus, mediante a apresentação de novos “fatos graves”.

No mesmo dia, Dallagnol reportou aos colegas, em um grupo só de procuradores, que havia conversado com o “russo”. A orientação foi “seguida à risca”, frisou o BuzzFeed.

O Ministério Público apresentou, no mesmo dia, uma denúncia contra vários executivos da Odebrecht, incluindo pedido de prisão.

Moro apreciou o documento no dia seguinte, frisando que Alexandrino foi mantido de fora da denúncia e das medidas cautelares graças à decisão do STF.

A movimentação consta no processo.

Site cruza conversas do Intercept com documentos da Lava Jato comprova trama

Saiba mais:
Moro não quer que o Intercept faça com ele o que a Lava Jato fez com os investigados
Por que Moro e Dallagnol não desmentiram o conteúdo das mensagens?
Seis palpites sobre quem está por trás da #VazaJato
A mais hedionda e absoluta corrupção é a corrupção da lei
Moro, Dallagnol e o que a história nos ensina sobre heróis

Em novembro de 2017, outra discussão veio à tona. Moro enviou uma mensagem “em tom de reclamação” a Dallagnol, porque os procuradores recorreram da condenação de 3 delatores.

Moro escreveu que não dava para entender aquela postura, que não teria “efeito prático” ou, pior, teria como resultado “jogar para as calendas” a execução da pena já imposta antes.

Dallagnol até tentou defender o MPF, mas Moro insistiu que aquele recurso era um erro.

Oficialmente, o então juiz negou o pedido da Procuradoria com argumentos muito parecidos com a mensagem que enviou a Dallagnol.

Veja o que o The Intercept já revelou até agora:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Glenzinho Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Ou talvez o intercePT tenha "acertado" o diálogo para antes da publicação.

  2. enganado Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Esse Dallagnol é um garoto=babaca, caiu no conto do vigário, idiota pensou que ia dar o golpe no ex-BRASIL mancomunado com MEGANHAS_Tabajaras / __çarjiou murrow__ / CIA / NSA . Agora seu babaca-de-merda vais comer o pão que o diabo amassou com Cx. Agora foda-se, otário, malandro de primeira viagem, pangaré, zé mané, . . . , bem feito, quis sentar sentar na janela , pois sentou no formigueiro. Panaca, imbecil , . . . , procure agora a Maçonaria para lhe salvar do atoleiro de merda em que se meteu, pois fique sabendo que NENHUM MEGANHA_Tabajara vem sua defesa, aliás ali na ```maloca=quartel```` todos são gatos escaldados em PUTARIAS, e não vai ser por causa de um MERDA como VC que vão perder a pose, lá todos são COVARDES de Caderninho. Aprendeu lorpa???? Idiota, trouxa, . . . a naba vai entrar até sair na SUA goela!!!! Zé Bosta, estrume, pateta, palerma, . . . segura tudo calado!!!!! Eu, enganado, estou com a alma semi-lavada, pois faltam arrebentar até o talo com os MEGANHAS_APÁTRIDAS_TABAJARAS . O silencio desta QUADRILHA --- MEGANHAS_APÁTRIDAS_TABAJARAS ----- diante das entregas: PETROBRAS / ALCÂNTARA / EMBRAER / . . . etc, é IMPERDOÁVEL, Raça de FDP's.

  3. chichano goncalvez Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    A quadrilha do Bolso Merda, comandada pelos yanquis, está num barco que vai começar a afundar, daqui a pouco vai ser um corre corre, estamos esperando que o psl se manifeste, estão bem caladinhos, e com a cola no meio das pernas.

  4. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    https://www.youtube.com/watch?v=z1uCWIhUfnM

  5. Dark Side Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Netflix lança documentário sobre Lula. Precisamos dar likes no trailer. A direita em peso tá dando deslikes. A esquerda precisa reagir. Dê um like e compartilhe o link para outros darem mais likes. https://youtu.be/vwZ5m10y1rQ

  6. C.Poivre Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    A Organização Criminosa comandada pelo Marreco de Maringá conspirou com a mídia comercial para promover o caos no país e permitir sua entrega de mão beijada aos estadunidenses. Não foi por acaso que a OC foi criada a partir de uma ordem emanada o Deptº de Justiça dos EUA. Pouco a pouco o miliciano planaltino vai entregando tudo que sobrou da era Temer, um patrimônio que não pertence ao governo e sim à nação que o construíu à custa de muitos sacrifícios ao longo de séculos.

    • Glenzinho Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      Quanta besteira. Quer dizer que os EUA obrigaram o ex-presidente a aceitar propina?

    • Badaró Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      Conta pra nós: teve corrupção ou não teve? Se não teve, como explicar as multas bilionárias pagas por gente como Marcelo Odebrecht? Como você explica que Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, devolveu 100 milhões de dólares? Como você explica os milhões que já foram devolvidos pela justiça suíça?