Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 20/Abr/2022 às 14:58 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Após áudios vazados, Arthur do Val renuncia ao cargo de deputado

Publicado em 20 Abr, 2022 às 14h58

'Mamãe Falei', como é conhecido, é alvo de 21 representações no Conselho de Ética que aconteceram depois da divulgação de áudios sexistas do parlamentar, onde ele dizia que mulheres refugiadas da Ucrânia eram "fáceis" porque eram pobres

áudios vazados Arthur do Val renuncia deputado são paulo podemos
Imagem: Alesp

O deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP) decidiu renunciar ao cargo de deputado estadual nesta quarta-feira, 20. Ele está sendo alvo de um processo de cassação após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar, por unanimidade, o processo de investigação depois do vazamento de áudios sexistas durante sua visita à Ucrânia.

Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, disse Arthur. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo e confirmada à Jovem Pan por um interlocutor de Arthur.

Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições“, disse o parlamentar em nota.

“Mamãe Falei”, como é conhecido, é alvo de 21 representações no colegiado pedindo sua cassação.

Saiba mais:
Deputado Arthur do Val foi para a Ucrânia fazer turismo sexual?
Namorada de Arthur do Val acaba namoro após áudios; Sergio Moro se manifesta
A carta de Jamil Chade para Arthur do Val é a melhor coisa que você vai ler neste sábado
Brasileiros na Ucrânia rebatem Arthur do Val: “Não nos ajudou em nada!”

Representações aconteceram depois da divulgação de áudios sexistas do parlamentar, onde ele dizia que mulheres refugiadas da Ucrânia eram “fáceis” porque eram pobres.

De acordo com Do Val, ele é “vítima de um processo injusto e arbitrário”. “O amplo direito à defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política. Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, finalizou.

Mesmo que tenha renunciado ao cargo, caso seja aprovada sua cassação em Plenário, Arthur do Val pode ficar inelegível por oito anos segundo a Lei da Ficha Limpa.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS