Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 04/Mar/2022 às 19:41 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Áudios vazados de Arthur do Val: "Dá para limpar o c* das ucranianas com a língua"

Publicado em 04 Mar, 2022 às 19h41

“Ucranianas são fáceis porque são pobres”, diz áudio atribuído ao deputado Arthur do Val. “Se pegar a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiadas. São tão lindas que se elas cagarem, você limpa o c* delas com a língua”

Arthur do Val
Arthur do Val disse que fez coquetéis molotov para ajudar as tropas ucranianas (redes sociais)

O deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos), conhecido como Mamãe Falei, teve áudios vazados sobre sua viagem para a Ucrânia. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles. O parlamentar foi ao país ao lado de Renan Santos para supostamente ajudar a resistência ucraniana contra as tropas russas.

Nos áudios, as mensagem atribuídas ao deputado dizem que as refugiadas ucranianas são “fáceis porque são pobres”. O deputado também afirma que “a fila das melhores baladas do Brasil não chega aos pés das filas de refugiadas”. Na última postagem feita pelo parlamentar, ele afirma estar voltando para o Brasil.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres e aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”.

“Só vou falar uma coisa para vocês, acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Passei agora, 4 barreiras alfandegarias, duas casinhas pra cada país. Eu contei, são doze policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você se ela cagar você limpa o c* dela com a língua, inacreditável”, diz a mensagem de áudio.

O parlamentar também usa o termo em inglês “gold diggers” — em tradução livre, escavadoras de ouro — para preconceituosamente insinuar que as mulheres refugiadas seriam “interesseiras” e atraídas pelo dinheiro ou prestígio.

Em outro áudio, é descrita uma suposta tática usada por Renan Santos, coordenador do MBL, para atrair mulheres loiras em países europeus. A técnica teria sido apelidada por ele de “tour de blond”.

Arthur do Val alegou publicamente ter viajado à Ucrânia para ajudar as tropas e os civis a resistirem contra os russos, mas as mensagens íntimas do deputado mostram que ele estava interessado em outras coisas. “Está claro que o parlamentar utilizou a viagem para fins políticos, ele só não contava com o vazamento desses áudios”, disse ao Pragmatismo uma assessora da Assembleia Legislativa de São Paulo que não quer ser identificada.

A cúpula do MBL (Movimento Brasil Livre) disse que está analisando os áudios nesta sexta-feira (4). No entanto, a verdade é que o grupo deve estar reunido para elaborar uma resposta ‘convincente’ para divulgar publicamente.

Neste momento, Do Val está em um avião a caminho do Brasil. De acordo com a Folha de S. Paulo, um deputado conseguiu conversar com Do Val sobre o assunto e ele teria se mostrado muito preocupado com as consequências de sua fala.

OUÇA OS ÁUDIOS:

Confira trechos das transcrições das mensagens que Arthur do Val enviou sobre as refugiadas:

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”,

“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

“Mano, estou mal. Passei agora, 4 barreiras alfandegarias, duas casinhas pra cada pais. Eu contei, sã 12 policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”.

Coquetéis molotov

Na noite de quinta (3), Do Val publicou uma foto em que aparece sentado ao lado de dezenas de garrafas de vidro supostamente destinadas à produção de coquetéis molotov. Segundo o parlamentar, o registro foi feito na Ucrânia.

“Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria coquetéis molotov para o Exército ucraniano”, escreveu Arthur do Val na legenda da fotografia.

O deputado viajou à Europa ao lado de Renan Santos, um dos dirigentes do MBL (Movimento Brasil Livre), para acompanhar o conflito. Em seu perfil nas redes sociais, Renan também publicou uma foto ao lado de garrafas de vidro acompanhada da inscrição “molotove-se”.

SAIBA MAIS:

Recomendações

COMENTÁRIOS