Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 04/Mar/2022 às 23:24 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Deputado Arthur do Val foi para a Ucrânia fazer turismo sexual?

Publicado em 04 Mar, 2022 às 23h24

Deputado do MBL fez uma espécie de reality show nas redes para vender a ideia de que estava na Ucrânia promovendo "ajuda humanitária". O parlamentar não contava com o vazamento de mensagens íntimas, que revelaram outros propósitos. "Se valer da vulnerabilidade de mulheres em uma situação de guerra mostra o caráter desse indivíduo. Maridos, filhos, amigos, irmãos dessas mulheres morrendo e ele focado nisso"

Arthur do Val
Arthur do Val

Mais de cinco horas após a divulgação dos áudios repugnantes de Arthur do Val, o MBL (Movimento Brasil Livre) mantém silêncio sobre o episódio. Imagina-se que o grupo deva estar combinando alguma narrativa para tentar explicar o injustificável.

O assunto é o mais comentado em todas as redes sociais brasileiras nesta sexta-feira (4). “Se aproveitar de uma situação dessas para falar de ‘pegar’ mulheres loiras? Maridos, filhos, irmãos, namorados dessas mulheres morrendo e o deputado pensando nisso? Lamentável, enterrou a vida pública”, publicou um internauta.

“Como que esse parlamentar, bancado pelos nossos impostos, fala isso de mulheres que claramente estão vulneráveis nesse momento tão terrível que a Ucrânia passa. Isso escancara o quanto alguns homens se aproveitam de mulheres que vivem momentos difíceis em suas vidas. Enfim, que nojo”, escreveu outra.

“Se valer da vulnerabilidade das pessoas numa guerra mostra o caráter desse indivíduo. E agora fica a seguinte questão: qual o objetivo mesmo dessa viagem?”, questionou mais uma.

“Para quem desejava fazer politicagem na Ucrânia e alavancar eleitores de olho na eleição para governador, o tiro saiu pela culatra. Fim da linha para Mamãe Falei, e você que dá votos para esse moleque, toma juízo”, desabafou outro.

“O cara sai do brasil pra fazer turismo (sexual) em um país sendo destruído pela guerra, e ainda explora o sofrimento alheio para se satisfazer? Ele trata com preconceito e desprezo pessoas as quais ele alega ter ido ajudar. É o tipo de pessoa que padece de um falta de ética tal que, francamente, acho perigoso até de estar perto. A falta de respeito é evidente e preocupante”, comentou mais um.

Nos áudios, Arthur do Val afirma que as refugiadas ucranianas são “fáceis porque são pobres”. O deputado também diz que “a fila das melhores baladas do Brasil não chega aos pés das filas de refugiadas”.

O parlamentar também usa o termo em inglês “gold diggers” — em tradução livre, escavadoras de ouro — para preconceituosamente insinuar que as mulheres refugiadas seriam “interesseiras” e atraídas pelo dinheiro ou prestígio.

Em outro áudio, é descrita uma suposta tática usada por Renan Santos, coordenador do MBL, para atrair mulheres loiras em países europeus. A técnica teria sido apelidada por ele de “tour de blond”.

Arthur do Val alegou publicamente ter viajado à Ucrânia para ajudar as tropas e os civis a resistirem contra os russos, mas as mensagens íntimas do deputado mostram que ele estava interessado em outras coisas. “Está claro que o parlamentar utilizou a viagem para fins políticos, ele só não contava com o vazamento desses áudios”, disse ao Pragmatismo uma assessora da Assembleia Legislativa de São Paulo que não quer ser identificada.

Confira trechos das transcrições das mensagens que Arthur do Val enviou sobre as refugiadas:

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”,

“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

“Mano, estou mal. Passei agora, 4 barreiras alfandegarias, duas casinhas pra cada pais. Eu contei, sã 12 policiais deusas. Que você casa e faz tudo que ela quiser. Eu estou mal cara, não tenho nem palavras para expressar. Quatro dessas eram minas que você se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Inacreditável. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”.

OUÇA OS ÁUDIOS:

Recomendações

COMENTÁRIOS