Redação Pragmatismo
Direita 07/Out/2021 às 14:33 COMENTÁRIOS
Direita

Alexandre Garcia, de 80 anos, afirma que não tomou vacina contra a Covid

Publicado em 07 Out, 2021 às 14h33

Questionado sobre a relação entre a queda no número de mortes e o avanço da imunização, Alexandre Garcia desdenhou das vacinas e afirmou que o novo cenário da pandemia é efeito dos "anticorpos" de quem já contraiu o vírus

 Alexandre Garcia anos não tomou vacina contra Covid idoso
Imagem: Programa Direto ao Ponto

Amanda Oliveira, Correio Braziliense

O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, admitiu não ter se vacinado contra covid-19. A declaração foi feita durante o programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan/Panflix, nesta terça-feira (5).

Ao ser questionado sobre a relação entre a queda no número de mortes pela doença e o avanço da campanha de imunização no país, Alexandre Garcia afirmou que o novo cenário da pandemia é efeito dos “anticorpos” de quem já contraiu o vírus.

Leia também:
Governo Bolsonaro joga no lixo R$ 240 milhões em testes, vacinas e remédios
Vacinação boicotada por Bolsonaro teria evitado 112 mil mortes, revela levantamento
Nora de Bolsonaro se desculpa após chamar movimento antivacina de “coisa de retardado”

O jornalista voltou a defender o “tratamento precoce” e admitiu que acatou a orientação da filha e excluiu cerca de 70 vídeos de seu canal no YouTube por usar o termo. Segundo ele, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a pandemia foi mais eficiente do que as medidas tomadas na Europa.

No último dia 24, as declarações polêmicas do jornalista lhe renderam a demissão do time de comentaristas da CNN Brasil. Em sua última aparição no quadro Liberdade de Opinião, do jornal Novo Dia, Alexandre afirmou que o kit covid, composto por medicamentos sem comprovação científica, salvou milhares de vidas, o que não é comprovado pelas autoridades médicas.

Saiba mais:
CNN desmente ao vivo fala absurda de Alexandre Garcia
Alexandre Garcia lucrou com fake news e apagou vídeos com medo da CPI

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS