Redação Pragmatismo
Saúde 19/Ago/2021 às 15:34 COMENTÁRIOS
Saúde

CNN desmente ao vivo fala absurda de Alexandre Garcia

Publicado em 19 Ago, 2021 às 15h34

Bolsonarista Alexandre Garcia espalha mais uma fake news ao vivo e emissora é obrigada a corrigir o comentarista

alexandre garcia fake news

A CNN desmentiu uma fala do jornalista Alexandre Garcia durante o programa “Novo Dia” de hoje. Em sua participação no quadro “Liberdade de Opinião”, ele disse que jovens “não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas.”

“A estatística mostra que parece que o vírus não se dá bem com jovem, com crianças principalmente”, disse o jornalista. Mais tarde, porém, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu a fala de Garcia.

“Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a segunda dose da vacina [contra a covid-19], segundo as estatísticas. Aliás, tomar as vacinas, segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina”, explicou.

Ela ainda reforçou que, neste ano, 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 no Brasil. “No caso das crianças, a taxa de hospitalização que era de 0,35% poderá, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para este ano de mortes por covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 somente em 2021”, finalizou Elisa

Alexandre Garcia coleciona polêmicas na emissora. Recentemente, também no “CNN Novo Dia”, ele se desentendeu com Rafael Colombo ao dizer ironicamente que “não estava sendo entrevistado” ao ser contrariado pelo apresentador quando defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha “todo o direito” de lançar um decreto proibindo governadores e prefeitos de decretarem restrições para o controle de coronavírus.

Ao lado de Augusto Nunes e de Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia é conhecido como um dos maiores bajuladores de Jair Bolsonaro na imprensa brasileira.

Recomendações

COMENTÁRIOS