Redação Pragmatismo
Justiça 10/Jun/2019 às 21:45 COMENTÁRIOS
Justiça

Sistema judicial brasileiro foi cúmplice dos desmandos de Moro e Dallagnol

Publicado em 10 Jun, 2019 às 21h45

Sabe-se agora que Sergio Moro passou de ex-figurante a figurão, convertido de uma hora para outra em figura planetária para manipular os destinos políticos do Brasil. Moro e Dallagnol tinham o seu preço, o futuro revelaria de onde viriam as recompensas: para um, uma fundação bilionária; para o outro, a vitaliciedade do STF

Sistema judicial cúmplice desmandos Moro e Dallagnol
(Imagem: Ricardo Moraes | Reuters)

Lelê Teles

Sabe-se agora, por meio de interceptações de mensagens, que Sérgio Moro era uma peça fundamental na engrenagem montada para destruir um partido político e um líder popular.

Para tanto, fizeram dele uma figura planetária, convertido de uma hora para outra em arroz de festa em cerimônias mundo afora; qual um dande, vivia metido num fraque, adornado por uma gravata borboleta, sorridente e todo celebridoso.

Ex-figurante, passou a figurar como um figurão em capas e mais capas de jornais e revistas, vastas matérias sobre ele foram veiculadas no rádio e na tevê, virou o homem do ano; fariam dele o homem da década se preciso fosse.

Além disso, posava para fotos ao lado de conhecidos escroques da política brasileira, sempre sorridente, revelando sua abjeta parcialidade.

Assim, desenharam a narrativa do justiceiro heroificado, o paladino da moral e da ética, o antipetista raiz!

Tudo isso foi montado pelos homens de bens, os maiores interessados nessa patranha, a saber: os donos da bufunfa, dos grupos de mídia e os manda-chuvas dos Esteites.

Saiba mais: Rosângela Moro passa a estrelar capa de revista de celebridades

Desejavam, essa turma, o retorno daqueles dois brasis, onde um serve apenas para servir ao outro.

Serviram-se da justiça, portanto, para cometer as maiores injustiças.

Queriam subtrair direitos dos trabalhadores e destruir as tímidas, mas importantes, conquistas sociais dos pobres, doa pretos e das minorias de forma geral.

O macho branco heterossexual e cristão queria seu protagonismo de volta.

Parece que Moro e Dalagnoll tinham o seu preço, o futuro revelaria de onde viriam as recompensas: para um, uma fundação bilionária; para o outro, a vitaliciedade do STF.

Você sabe, diligente internauta, quando tiram a venda da justiça, colocam a justiça.

O The Intercept nos mostrou que Moro e Dallagnol agiam como “conges”, um chegava mesmo a se excitar, lhe dava tesão saber que estava perto prender Lula da Silva.

Orava e se masturbava olhando a foto de Lula.

Esses sacanas tiraram o trapo que cobre o olho da estátua, ejacularam na face da justiça.

Perseguiram, de forma implacável, Lula e seu partido (uma obsessão, como disse o Barba) até que o meteram no cárcere para de lá nunca mais sair.

Ou seja, deixaram de servir ao Direito e à constituição para se tornarem sabotadores políticos, servindo aos interesses dos homens de bens.

E como nessa vida tudo é política, essa dupla de marionetes acabou mexendo também na condução da economia e na dinâmica social, destruindo empresas, empregos e alimentando sociopatas com narrativas odiosas e artificiais.

É sabido, desde sempre, que a dupla dinâmica contava com a conivência de alguns de seus pares.

Mas o estarrecedor é perceber como todo o sistema judicial brasileiro assistiu, conivente ou omisso, aos mandos e desmandos desses dois sujeitos.

Um, falaificador de um certo diploma em Harvard; o outro, espanca a língua portuguesa sempre que abre a boca, e essas duas fraudes ambulantes perambularam por aí sem serem incomodadas.

Figuras menores, depois de fazerem o trabalho sujo foram descartados, hoje batem boca no twitter com internautas.

Moro é uma alma penada nos círculos do poder, o presidente não o convida nem para pescar.

É claro que o conteúdo deixado para mais tarde, pelo The Intercept, irá revelar quem eram os chefes desses sujeitos, pra quem eles tudo vazavam.

Mas o importante agora é que alguém caminhe até a Praça dos Três Poderes e devolva o lenço que cobria o olho da estátua e, assim, a justiça volte à normalidade.

Botando os malfeitores em seus devidos lugares e libertando os inocentes.

Leia também:
Lava Jato do início ao fim: uma operação viciada e politicamente interessada
Ex-assessora de Sergio Moro na Lava Jato admite que “a imprensa comprava tudo”
Livro revela erros da Lava Jato e objetivos não-declarados da operação
Operação Lava Jato: como tudo começou
MPF aponta que esquema na Petrobras começou ‘há pelo menos 15 anos’

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS