Redação Pragmatismo
Michel Temer 20/Set/2018 às 20:31 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Michel Temer volta a atacar de youtuber e chama João Doria às falas

Publicado em 20 Set, 2018 às 20h31

Alguém com senso de humor aponta que as recentes apresentações como Youtuber serão o maior legado de Michel Temer

Michel Temer youtuber João Doria falas PSDB tucano golpistas

O presidente Michel Temer usou sua conta pessoal no Twitter na tarde desta quarta-feira (19) para protestar contra as críticas que tem recebido do candidato tucano ao governo paulista, João Doria Jr., durante a campanha eleitoral.

Você está se desmentindo, porque ao longo do tempo, você inúmeras vezes elogiou o meu governo, e sobre tê-lo elogiado, João Doria, você se recorda bem quando ocupou a Prefeitura de São Paulo você me pediu auxílio aqui no Governo Federal, que nós demos ao povo paulistano e a você”, afirma Temer, resgatando o período dos últimos dois anos como presidente, desde o golpe institucional que retirou Dilma Rousseff da presidência em 2016.

Temer ainda destaca que o partido de Doria, o PSDB, compôs sua base de governo para ter maioria na Câmara e viabilizar os projetos de reforma e projetos, como a trabalhista e o teto de gastos que congela o orçamento social do país por 20 anos.

Por outro lado, João, eu quero lembrá-lo que na verdade as pessoas, os partidos, da sua base eleitoral aí em São Paulo são os mesmos partidos que apoiam o meu governo. E você muitas vezes tenta dissociar a figura do Presidente da República da figura dos partidos que o apoiam. Mas eles estão no meu governo, João, e estão apoiando precisamente a você.”

Ao fim do vídeo, Temer faz um chamamento ético do candidato, que tenta se mostrar para o eleitor como novo tipo de político: “Por isso, se você me permite, você que tanto me elogiou, você que tantas vezes enalteceu o meu governo, não é por causa das eleições que você vai mudar as suas características, não é?! Aliás, se nós quisermos dar um exemplo nesta eleição, João Doria, nós devemos nos comportar como somos e não como muitas vezes o marqueteiro te aconselhe. Eles estão equivocados porque ferem os critérios morais que devem pautar a sua conduta e de todos os candidatos. Por isso, peço a você que não falte a verdade. Desacelera”.

Confira o vídeo:

Leia também:
“Ei, Alckmin… volta aqui que eu ainda não terminei”
Acordo do “centrão” com Alckmin pode assegurar candidato do PT no 2º turno
“Se provas contra Temer e Aécio não forem suficientes, me mudo pra Marte”
Carta aberta ao amigo que não tem corrupto de estimação
“Viva Moro! Um dia vai prender Aécio, Alckmin e Temer”, ironiza apresentadora
The Guardian: Por que Michel Temer ainda é o presidente do Brasil?
Michel Temer recebe prêmio de João Doria: “Líder do Brasil 2016”
Aécio Neves minimiza denúncias contra Michel Temer
A pergunta que o PSDB precisa responder

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS