Redação Pragmatismo
Justiça 13/Jul/2018 às 17:09 COMENTÁRIOS
Justiça

TJ-RS triplica valor que Danilo Gentili deve pagar a Maria do Rosário

Publicado em 13 Jul, 2018 às 17h09

TJ mantém condenação a Danilo Gentili e triplica valor de indenização a Maria do Rosário. Humorista gravou vídeo em que esfregava nas partes íntimas um pedido da deputada para retirar mensagens de seu Twitter

TJ-RS triplica Danilo Gentili Maria do Rosário

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve, nesta quinta-feira 12, a condenação do humorista Danilo Gentili por ataques feitos em vídeo contra a deputada Maria do Rosário, do PT.

O humorista havia sido condenado em primeira instância a indenizar a parlamentar em 15 mil reais. O acórdão da condenação ainda não foi divulgado, mas o TJ gaúcho confirma a informação. Segundo a assessoria da deputada, o valor da multa foi aumentado para 50 mil reais.

Em maio de 2017, Gentili rasgou e esfregou nas partes íntimas uma notificação extrajudicial enviada pela deputada, que pedia ao humorista a exclusão de mensagens ofensivas à petista de sua conta no Twitter. Nas imagens, Gentili vai a uma agência dos Correios e manda, no mesmo envelope, os papeis rasgados de volta à deputada. “Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”, disse à época.

Em nota, Maria do Rosário afirma que novamente “o machismo e a violência foram derrotados. “Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres”, comemora a parlamentar.

Não é o primeiro problema de Gentili na Justiça. Em 2016, a Justiça condenou Gentili a pagar 200 mil reais a Michelle Maximino, conhecida por já ter doado mais de 400 litros de leite materno. Na ocasião, ele chamou a enefermeira de “vaca” e a comparou com o ator pornográfico Kid Bengala.

Também nesta quinta-feira 12, o deputado Marcelo Freixo, do PSOL, entrou com uma ação contra Gentili por danos morais. O parlamentar pede 100 mil reais de indenização. Nas redes sociais, Gentili atacou o deputado. “Pô, Marcelo Freixo, mas você é uma farsa mesmo hein, seu merda. Aproveitando… E seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”, afirmou Gentili em um dos posts.

Leia também:
Tribunal de Justiça condenada Gentili por ataque a Maria do Rosário
Danilo Gentili perde ação na Justiça contra José Trajano
Polícia Federal deve apurar eventuais delitos de Danilo Gentili
SBT perde anunciantes por causa de Danilo Gentili
“Eu decido se você cala a boca porque eu pago seu salário”
Danilo Gentili é obrigado a tirar do ar vídeo em que agride Maria do Rosário
A decadência de um humorista que só é notícia quando esfrega papel em suas partes
O analfabetismo político de Danilo Gentili no vídeo contra Maria do Rosário
Apresentador agride deputada, que rebate: “vai responder na Justiça”

Carta Capital

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS