Redação Pragmatismo
Justiça 13/Jul/2018 às 17:09 COMENTÁRIOS

TJ-RS triplica valor que Danilo Gentili deve pagar a Maria do Rosário

TJ mantém condenação a Danilo Gentili e triplica valor de indenização a Maria do Rosário. Humorista gravou vídeo em que esfregava nas partes íntimas um pedido da deputada para retirar mensagens de seu Twitter

TJ-RS triplica Danilo Gentili Maria do Rosário

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve, nesta quinta-feira 12, a condenação do humorista Danilo Gentili por ataques feitos em vídeo contra a deputada Maria do Rosário, do PT.

O humorista havia sido condenado em primeira instância a indenizar a parlamentar em 15 mil reais. O acórdão da condenação ainda não foi divulgado, mas o TJ gaúcho confirma a informação. Segundo a assessoria da deputada, o valor da multa foi aumentado para 50 mil reais.

Em maio de 2017, Gentili rasgou e esfregou nas partes íntimas uma notificação extrajudicial enviada pela deputada, que pedia ao humorista a exclusão de mensagens ofensivas à petista de sua conta no Twitter. Nas imagens, Gentili vai a uma agência dos Correios e manda, no mesmo envelope, os papeis rasgados de volta à deputada. “Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”, disse à época.

Em nota, Maria do Rosário afirma que novamente “o machismo e a violência foram derrotados. “Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres”, comemora a parlamentar.

Não é o primeiro problema de Gentili na Justiça. Em 2016, a Justiça condenou Gentili a pagar 200 mil reais a Michelle Maximino, conhecida por já ter doado mais de 400 litros de leite materno. Na ocasião, ele chamou a enefermeira de “vaca” e a comparou com o ator pornográfico Kid Bengala.

Também nesta quinta-feira 12, o deputado Marcelo Freixo, do PSOL, entrou com uma ação contra Gentili por danos morais. O parlamentar pede 100 mil reais de indenização. Nas redes sociais, Gentili atacou o deputado. “Pô, Marcelo Freixo, mas você é uma farsa mesmo hein, seu merda. Aproveitando… E seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”, afirmou Gentili em um dos posts.

Leia também:
Tribunal de Justiça condenada Gentili por ataque a Maria do Rosário
Danilo Gentili perde ação na Justiça contra José Trajano
Polícia Federal deve apurar eventuais delitos de Danilo Gentili
SBT perde anunciantes por causa de Danilo Gentili
“Eu decido se você cala a boca porque eu pago seu salário”
Danilo Gentili é obrigado a tirar do ar vídeo em que agride Maria do Rosário
A decadência de um humorista que só é notícia quando esfrega papel em suas partes
O analfabetismo político de Danilo Gentili no vídeo contra Maria do Rosário
Apresentador agride deputada, que rebate: “vai responder na Justiça”

Carta Capital

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Anderson Silva Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Querer censurar um humorista e tripudiar na cara da população de bem, essa senhora dePUTAda pode. Ótima democracia que o PT defende. Ainda bem que vocês, Petistas hipócritas, não vão chegar à presidência. Porque senão, irão censurar e estatizar a imprensa como foi feito na Venezuela.

  2. Maicon Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Problemas "reais" essa gente ai esta longe de resolver. Colocar o "patrão no pau", o "banco no pau", até a "vó no pau" se precisar, assim que resolvem os problemas em geral.

  3. Rafael Fernandes Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Ô Dona Maria do Rosário, ultimamente políticos não estao merecendo respeito não. Vamos parar de ladainha e trabalhar um pouquinho , vamos?

  4. João Vitor Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    A esquerda foi enterrada jaz no esquecimento, vai dar uma migalha para uma vagabunda.

  5. Carlos Barreto Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Nos tribunais Esquerdistas defender bandido é muito importante e Liberdade de expressão só para quem tem poder. Gentili só disse o que as pessoas pensam sobre vcs

  6. Fabio Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Isso não tem nenhum relação com o machismo, agora qualquer coisa virou "machismo", esse tipo de pessoa só que chamar atenção e ganha dinheiro às custas dos outros.

  7. Fabio Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Ela deveria se preocupar com seus deveres como política, ao invés de procurar qualquer pretexto para aparecer na mídia e ganhar trocados as custas dos outros

  8. leon santos Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Forca Danilo gentili, essa quadrinha ou cai ou afunda o resto do Brezill.

  9. Francis Ney Brait Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Engraçado que ele é machista com homens também, explica isso dona Maria? Palhaçada isso aí!

  10. Guilherme Da Silva Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Esse programa é uma imitação feita do imitavel Jo Soares , sem ética profissional.Tenta a todo custo de maneira nefasta atrair ipope.Esse programa já deveria ter sido excluido da TV e dos lares brasileiros porque não merecemos mais um acéfalo tentando aparecer a todo custo... As multas que estão dando pra ele é pouco pelo descaso que ele já cometeu com suas apresentações. Espero que a justiça...nós der esse presente de ano novo tirando essa berracao do ar.

  11. marcos oliveira Postado em 06/Jul/2019 às 13:26

    Como dói ouvir umas verdades né! Essa turma toda merece é cadeia ! Um mais sujo qui o outro ! Aliás! O dia qui existir um político correto ou honesto neste país, podem ter certeza de uma coisa ! Neste dia , galinhas vão ter dentes ! Eu não sei o qui mais me da nojo ! Si é a classe política deste país, ou si é os qui defendem essa classe vergonhosa qui habita a terra ! Pior tipo de ser qui existe ! Si chama Politicos !

  12. Rafael Lanna Postado em 06/Jul/2019 às 13:25

    Robby Souza é mais um frustrado, desempregado que aceitou um salario minimo do Puteiro dos Trambiques (PT) pra criar fakes e ficar defendendo com unhas e dentes o partidinho mais corrupto que existiu. "Ainnn, lula foi preso sem provas"... O cara declarava o Triplex no imposto de renda e os vagabundos sustentados pelo PT insistem que ele e "preso político", que é "Gorpe". Essa maria do Rosário é outro lixo, mas é um lixo gourmet. Anda de blindado mas defende vagabundo. O judiciario só funciona quando é causa ganha pra ela. O mesmo dizem da Globo e Veja, quando elas tacam o pau no PSDB ou qualquer politico da oposição aparecem em todos os jornais de esquerda "Saiu na Globo, e verdade absoluta". Quando atacam o barbudo pinguço "Grobo gorpista cupanhero, é dazelite, tem que ter censura". Hipocritas, vagabundos e desonestos

  13. Xupinsko detonador Postado em 06/Jul/2019 às 13:25

    Então quer dizer que o bucetudo do Gentilli tá toamando no cú. kkkkk

  14. Igor Postado em 06/Jul/2019 às 13:25

    que notícia boa em tempos de golpe e ditadura fascista, um boçal de baixo teor moral sendo punido devidamente pela justiça. O Justo mesmo seria tirarem ele do ar, pois um traste desses não tem envergadura moral para estar na TV.