Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 06/Mar/2018 às 15:42 COMENTÁRIOS

Gibis contra o "perigo vermelho" são distribuídos pelo exército no RJ

Exército distribui gibis contra “perigo vermelho” no Rio de Janeiro. Quadrinhos mostram um menino branco que pede ajuda ao Exército para prender monstros vermelhos e salvar a vizinhança

Gibis contra perigo vermelho exército no RJ

Esmael Morais, em seu blog

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, denunciou neste fim de semana a doutrinação do Exército com a distribuição de revistinhas contra o “perigo vermelho” na intervenção no Rio de Janeiro. Pois bem, o gibi que protege “brancos” contra os “monstros vermelhos” é café requentado de 2013.

O leitor Fernando Andrade, de Niterói (RJ), lembra que “o material foi distribuído pela primeira vez em setembro de 2013 pela CCOMSEx (Secretaria de Comunicação do Exército)”.

Na época, o site Opera Mundi, do jornalista Breno Altmann, anotou que história do “Recrutinha” era digno de “um gibi americano no auge da Guerra Fria”. Ou seja, o Exército continua com a mesma mentalidade de outrora.

Qualquer semelhança com a propaganda anticomunista produzida para semear a paranoia entre as crianças norte-americanas é mera coincidência”, alertava o Opera Mundi ao publicar um vídeo com propaganda anticomunista dedicada à molecada dos EUA.

Assista:

Leia também:
“O problema do Rio não são os bandidos, são os mocinhos”, diz ex-chefe da Polícia Civil
Favelas repudiam intervenção no Rio de Janeiro decretada por Temer
Os militares no Rio de Janeiro
Intervenção militar no Rio vai acabar em tragédia, diz jurista
A face muito lucrativa (e nada divulgada) da intervenção no Rio de Janeiro
PEC 241 agrava desigualdade social brasileira

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Comentários