Redação Pragmatismo
Direita 13/Set/2023 às 07:56 COMENTÁRIOS
Direita

Veterinária que espalhou mentiras sobre Lula e as enchentes é desligada de ONG no RS

Publicado em 13 Set, 2023 às 07h56

Mentiras da veterinária foram compartilhadas pelo deputado Gustavo Gayer. Eles espalharam a fake news de que Lula proibiu que doações fossem entregues para vítimas da tragédia até que ele chegasse no local para tirar fotos. Mulher divulgou vídeo pedindo desculpas: "Estava possuída. Me expressei errado pela raiva". O deputado, por sua vez, ainda não se retratou

Veterinária espalhou mentiras sobre Lula enchentes desligada ONG UPA Rio Grande do Sul
Fake news de Samara Baum foi compartilhada pelo deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO)

Caique Lima, DCM

A ONG Unidos Pelos Animais (UPA) de Sarandi (RS) anunciou que a bolsonarista Samara Baum pediu desligamento da entidade. Ela divulgou fake news de que as doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foram paralisadas para aguardar a chegada do presidente Lula, que estava na Índia na ocasião.

Saiba mais: Em nota oficial, MetSul desmente declarações de Eduardo Leite sobre volume de chuvas

Samara era presidente da ONG e, segundo a nota publicada pela UPA, “solicitou voluntariamente seu desligamento da ong e dispensa da sua função de responsável técnica veterinária no projeto do castramóvel municipal”.

Veja a nota da UPA na íntegra:

Veterinária espalhou mentiras sobre Lula enchentes desligada ONG UPA Rio Grande do Sul

Ela é beneficiária de um programa da prefeitura de Sarandi e recebe R$6.500 por mês e chegou a ganhar uma ambulância veterinária da prefeitura pra operar na região. Samara é bolsonarista e já fez vários ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) nas redes.

Depois que o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que havia acionado a Polícia Federal contra bolsonaristas que espalharam fake news sobre as enchentes, ela divulgou um outro vídeo pedindo desculpas. Veja:

Leia também: Bolsonaristas usam informações falsas contra o PL das Fake News. E levam vantagem nas redes

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a se manter no ar e alcançar mais pessoas. Se cada um que gosta do nosso trabalho doasse apenas 1 REAL por mês, a estrutura poderia dobrar de tamanho e o conteúdo alcançaria muito mais gente. Faça uma contribuição solidária através da chave PIX: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS