Redação Pragmatismo
Música 26/Jul/2023 às 15:10 COMENTÁRIOS
Música

Viúva de Gal Costa aciona a Justiça e pede metade da herança que cantora deixou para o filho

Publicado em 26 Jul, 2023 às 15h10

Gal Costa fez um testamento em que deixou a maior parte de seus bens ao seu único filho, Gabriel, de 18 anos. Wilma Petrillo, contudo, acionou a Justiça por metade do patrimônio

Viúva Gal Costa aciona Justiça pede metade herança cantora deixou filho
Gal Costa e Gabriel

Ranyelle Andrade, Metrópoles

Antes de falecer em novembro de um ano passado, vítima de um infarto fulminante, Gal Costa fez um testamento em que deixou a maior parte de seus bens ao seu único filho, Gabriel, de 18 anos, criado pela cantora com Wilma Petrillo.

Saiba mais: Reportagem levanta dúvidas sobre causa da morte de Gal Costa e amiga pede exumação do corpo

Apesar de ter vivido quase 30 anos com Wilma, até mesmo a casa no Jardim Europa, em São Paulo, avaliada em R$ 5 milhões, onde elas moravam juntas, deve ficar para Gabriel.

Wilma não teria direito à casa e ao carro estacionado na propriedade mas, segundo o Extra, a empresária entrou na Justiça com um pedido de reconhecimento de união estável em março deste ano para poder ficar com metade de todo o patrimônio de Gal.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Caso Gabriel concorde, a empresária também pode assumir o papel de inventariante para que os dois tratem do espólio de Gal longe de audiências judiciais e holofotes.

Patrimônio lapidado

Reportagem publicada pela Piauí no início do mês aponta que a viúva é acusada ex-funcionários, amigos e parentes da cantora de assédio moral, ameaças e golpes financeiros. Alguns deles disserama já terem aberto ações contra Wilma e suas empresas para reaver danos morais e materais.

Além disso, a Piauí aponta a existência de uma série de dívidas feitas pela empresária, que ainda teria um custo de vida elevado. Gal, inclusive, temeu ser presa nos EUA por causa de impostos não pagos pela companheira.

Leia também:
Viúva de Gal Costa é criticada após insultos a Lula e foto no perfil da cantora
Viúva não respeitou último desejo de Gal Costa, dizem ex-empresário, amigos e fãs

Caso Gabriel concorde, ela será a inventariante e os dois poderão tratar do espólio longe de audiências judiciais, levando o inventário para um cartório, sem causar alarde. Acontece que o patrimônio de Gal Costa pode estar comprometido com uma série de processos trabalhistas movidos por ex-funcionários que não receberam seus proventos de acordo com as leis, além de acusarem Wilma de tê-los assediado moralmente. Também existem dívidas contraídas pela empresária e também pela cantora, que estão sendo cobradas na Justiça.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS