Redação Pragmatismo
Cultura 14/Jan/2023 às 12:23 COMENTÁRIOS
Cultura

Viúva de Gal Costa é criticada após insultos a Lula e foto no perfil da cantora

Publicado em 14 Jan, 2023 às 12h23

Viúva de Gal Costa "invade" perfil da cantora e choca por insultos a Lula. Uma das últimas postagens de Gal antes de morrer foi um vídeo de apoio ao atual presidente

Wilma Petrillo e Gal Costa
Wilma Petrillo e Gal Costa

Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, se envolveu em mais uma polêmica sobre a cantora. Na última quinta-feira, a empresária de 72 anos postou uma foto sua com um cachorro na conta oficial de Gal. Em seguida, os seguidores pediram que a memória da cantora fosse preservada e o perfil no Instagram utilizado apenas para imagens da artista.

Mas não parou por aí. Muitos fãs, revoltados com a atitude da empresária em utilizar o espaço virtual de Gal, encontraram no perfil de Wilma alguns posts que insultam o presidente Lula (PT), em que ela o chama de “abjeto”, “desonesto”, entre outros termos.

“Esse lixo não é comunista, pois vive na riqueza. É um ser abjeto, desonesto. Em resumo: um bosta!”, diz uma das postagens da viúva de Gal.

Discretas quanto à vida privada, Gal e Wilma estavam juntas desde 1998. Wilma era empresária da artista e sócia em duas empresas.

Gal Costa era apoiadora pública do presidente Lula (PT) e amiga pessoal do ex-metalúrgico. Menos de 24 horas antes de sua morte, o perfil da cantora no Instagram publicou um vídeo da cantora fazendo um “L” com a mão.

Outra publicação, também de horas antes da sua morte, mostra a cantora fazendo o “L” no palco, durante um show. A imagem também mostra mãos de fãs na plateia repetindo o gesto.

VEJA TAMBÉM: Viúva não respeito último desejo de Gal Costa, dizem amigos da cantora

Gal Costa sempre apoiou Lula e, recentemente, no aniversário do presidente eleito, fez publicação parabenizando o petista pela nova idade. Na época, Lula usou as redes sociais para homenagear Gal Costa. Ele classificou a artista como uma “das maiores cantoras do mundo”.

Recomendações

COMENTÁRIOS