Redação Pragmatismo
Cinema 24/Mar/2023 às 19:06 COMENTÁRIOS
Cinema

Filme eleito como "a ficção científica mais precisa do cinema" vai se tornar uma série

Publicado em 24 Mar, 2023 às 19h06

Filme eleito pela NASA como a obra "mais cientificamente precisa de Hollywood" vai se tornar uma série

Filme eleito ficção científica mais precisa cinema tornar série
Gattaca – Experiência Genética

Rafael Felizardo, Adoro cinema

Em 1997, Gattaca – Experiência Genética, o primeiro filme da carreira de Andrew Niccol, foi lançado nos cinemas. Logo na estreia, o longa mostrou-se um grande sucesso de público e crítica, sendo indicado ao Oscar em uma categoria. 26 anos depois, os fãs dessa obra, enfim, poderão voltar a sorrir, pois uma série de TV ambientada no universo da franquia foi recentemente confirmada.

O filme protagonizado por Ethan Hawke e Uma Thurman é ambientado em um futuro distópico onde os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, acontecendo de as pessoas concebidas naturalmente serem consideradas inválidas.

Relembre: Bolsonaristas revoltados com filme ‘Não Olhe para Cima’ produzem festival de pérolas

Já o show seguirá uma geração após os eventos do longa, quando a ciência e a humanidade evoluíram a ponto de criar um mundo onde os pais podem determinar o futuro de seus filhos antes mesmo de nascerem; o que, por padrão, criou uma nova subclasse, que não é determinada por status social ou etnia.

Por enquanto, ainda não há data de lançamento definida, mas sabe-se que Howard Gordon e Alex Gansa, criadores de Homeland, comandarão a atração.

Participe da comunidade do Pragmatismo Político no whatsapp para receber notícias pelo celular

Vale ressaltar que, em 2011, Gattaca ficou em primeiro lugar em uma lista feita pela NASA com os filmes mais cientificamente precisos de Hollywood, superando sucessos como Contato e Metrópolis. O longa também é conhecido por ter sido responsável pelo início do relacionamento amoroso entre Thurman e Hawke.

Acompanhe Pragmatismo Político no TwitterInstagram e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS