Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 24/Fev/2023 às 15:23 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Advogado diz que bolsonarista atirou em algumas pessoas “de forma acidental”; imagens desmentem

Publicado em 24 Fev, 2023 às 15h23

Advogado do autor da chacina diz que seu cliente atirou em algumas pessoas “de maneira acidental”. A justificativa é desmentida pelas imagens, que mostram o homem reposicionando a mira nas vítimas que tentaram fugir e atirando nelas pelas costas, como foi o caso da menina de 12 anos. Defensor diz ainda que o bolsonarista foi provocado antes de cometer os assassinatos, o que contribuiu para o que chamou de “situação de fúria”

Edgar Ricardo De Oliveira
Edgar Ricardo De Oliveira matou 6 adultos e uma criança de 12 anos

O advogado de Edgar Ricardo De Oliveira, 30, autor da chacina em Sinop (MT), disse que o cliente atingiu algumas pessoas de “forma acidental”. O defensor cita um idoso e a menina de 12 anos.

A justificativa é desmentida pelas imagens das câmeras de segurança. Os vídeos mostram que Edgar está disparando sua espingarda calibre .12 em outros homens. No momento em que a menina de 12 anos tenta fugir, Edgar reposiciona a mira para a adolescente e mata ela pelas costas, covardemente.

O advogado de Edgar afirmou ainda que seu cliente tinha desavenças com uma pessoa que estava no bar por conta de “prejuízos financeiros” e “problemas pessoais”. “Edgar afirma que teria sofrido grandes prejuízos [financeiros e problemas pessoais] por uma daquelas pessoas”, disse.

A defesa ainda informou que Edgar e o amigo, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foram alvos de provocação após perderem dinheiro em apostas em partidas de sinuca e baralho. Para o advogado, a zombaria de alguns que estavam no bar contribuíram para o que chamou de “situação de fúria”.

Após perderem as partidas de sinuca, Edgar e Ezequias saíram do bar e foram até uma caminhonete branca para pegarem duas armas de fogo, uma pistola .380 e uma espingarda calibre 12. Ao retornarem ao estabelecimento, renderam as vítimas e as executaram friamente.

“Cidadão de bem”

Edgar passava a maior parte do seu tempo nas redes sociais militando em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ostentando armas de fogo. Ele se dizia empresário da construção civil e também divulgava mensagens motivacionais que exaltavam o ‘trabalho duro’ para ‘vencer na vida’.

Em um dos vídeos publicados, Edgar aparece em um carrossel de imagens, que é acompanhado pelo seguinte áudio: “Você acha que é fácil acordar às 5h da manhã todos os dias, e dormir às 23h, meia noite ou até mais? Não é, só que eu tenho um objetivo na minha vida e todo dia eu olho e falo: ‘hoje eu estou mais perto’”.

Edgar é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), filiado em um clube de tiros, em Alta Floresta, a 800km de Cuiabá, capital do estado. Ele excluiu todas as suas redes após a chacina.

Antes de ser preso, Edgar enviou um áudio para as autoridades em que pediu para não ser tratado com violência pela polícia. Edgar, que tem registro por violência doméstica, defendeu o uso de armas de fogo nas redes sociais com a seguinte frase: “Prefiro ter e não precisar, do que precisar e não ter”.

“”

Recomendações

COMENTÁRIOS