Redação Pragmatismo
Barbárie 23/Fev/2023 às 12:04 COMENTÁRIOS
Barbárie

Bolsonarista que matou criança pelas costas divulgava vídeos motivacionais nas redes

Publicado em 23 Fev, 2023 às 12h04

"Você acha que é fácil acordar às 5h da manhã todos os dias, e dormir às 23h? Não é, só que eu tenho um objetivo na minha vida e todo dia eu olho e falo: 'hoje eu estou mais perto'". Edgar, que se dizia empresário e cidadão de bem, ostentava armas e publicava mensagens que exaltavam o 'trabalho duro' e a meritocracia. Antes de se entregar, ele divulgou um áudio pedindo para que não fosse tratado com violência pela polícia

edgar sinop
Edgar Ricardo Oliveira

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, matou 7 pessoas (incluindo uma menina de 12 anos) na cidade de Sinop (MT) depois de perder partidas de sinuca em um bar da cidade.

Edgar passava a maior parte do seu tempo nas redes sociais militando em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ostentando armas de fogo. Ele se dizia empresário da construção civil e também divulgava mensagens motivacionais que exaltavam o ‘trabalho duro’ para ‘vencer na vida’.

Em um dos vídeos publicados, Edgar aparece em um carrossel de imagens, que é acompanhado pelo seguinte áudio: “Você acha que é fácil acordar às 5h da manhã todos os dias, e dormir às 23h, meia noite ou até mais? Não é, só que eu tenho um objetivo na minha vida e todo dia eu olho e falo: ‘hoje eu estou mais perto'”.

Edgar é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), filiado em um clube de tiros, em Alta Floresta, a 800km de Cuiabá, capital do estado. Ele excluiu todas as suas redes após a chacina.

Nas imagens de câmera de segurança, Edgar aparece executando pelas costas Larissa Frasão de Almeida, de 12 anos. A menina corre para salvar a vida após ver o pai, Getúlio Rodrigues Frasão, 36, ser executado com pelo menos três tiros. A mulher que sobrevive à chacina é a mãe de Larissa e esposa de Getúlio.

Edgar e Ezequias

Edgar se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23). Ele estava foragido desde terça-feira (21), quando ocorreu o crime. O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (22). “Edgar vai responder por sete homicídios, todos qualificados”, disse o delegado.

Antes de ser preso, Edgar enviou um áudio para as autoridades em que pediu para não ser tratado com violência pela polícia. Edgar, que tem registro por violência doméstica, defendeu o uso de armas de fogo nas redes sociais com a seguinte frase: “Prefiro ter e não precisar, do que precisar e não ter”.

Imagens fortes:

Recomendações

COMENTÁRIOS