Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 07/Jan/2023 às 19:13 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Servidor de escola divulga foto com fuzil: “Pronto para atirar em petista”

Publicado em 07 Jan, 2023 às 19h13

Em grupo com professores da escola, servidor público divulga foto com fuzil e diz que está “pronto para atirar em petista”. Educadores se sentiram ameaçados com a publicação

Servidor escola divulga foto fuzil Pronto atirar petista
Lucas, agente patrimonial

Ana Flávia Castro, Metrópoles

Um servidor público do Mato Grosso do Sul divulgou uma foto segurando uma arma de fogo fuzil em um grupo de WhatsApp de professores e funcionários da escola municipal em que trabalha, em Campo Grande. Junto ao registro, o agente patrimonial escreveu: “Tô pronto se precisar atirar em petista”.

Professores e demais funcionários da instituição de ensino declararam terem se sentido ameaçados pelo teor do conteúdo publicado pelo profissional.

Relembre:
Após mais de 40 decretos de Bolsonaro, brasileiros compram 1.300 armas por dia
Brasil abriu quase um clube de tiro por dia no governo Bolsonaro
Após decreto de Bolsonaro, qualquer cidadão pode comprar um fuzil

O servidor público, que se apresentou como Lucas para a reportagem do portal G1, confirmou ter enviado a mensagem. Contudo, disse que a publicação no grupo se tratou de um engano.

No relato, Lucas afirmou que estava comemorando a virada do ano, e um conhecido ofereceu a arma para ele fazer o registro. Apesar de relatar que o texto foi um equívoco ortográfico, ele não esclareceu o que pretendia escrever na mensagem.

“Assim que mandei a foto e a mensagem, apaguei. Apaguei no mesmo minuto. A diretora da escola está ciente da situação. Eu escrevi a mensagem por engano e logo depois avisei minha chefia. A foto eu enviei errada, e a mensagem foi o corretor ortográfico”, disse o agente patrimonial.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) declarou que “lamenta a situação e que não é conivente com situações de violência”.

“Tom de ameaça”

A foto foi publicada em 31 de dezembro em um grupo de WhatsApp com professores e outros servidores da escola, que fica na Vila Carvalho, bairro de Campo Grande.

Após a divulgação da foto, servidores reagiram à mensagem e outros “printaram” a publicação, que acabou sendo compartilhada em outros grupos de funcionários públicos da capital sul-mato-grossense.

Saiba mais: Entenda o que muda após decreto de Lula revogar política de armas de Bolsonaro

“Fiquei preocupada, isso é ameaça. A pessoa está ameaçando. Muitas pessoas estão preocupadas”, disse ao G1 a professora Eugênia Portela, que compartilhou a foto das mensagens nas redes sociais.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS