Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 25/Ago/2022 às 14:34 COMENTÁRIOS
Rio de Janeiro

Fábio Porchat é alvo da Polícia do RJ após criticar Fabrício Queiroz

Publicado em 25 Ago, 2022 às 14h34

Fábio Porchat vira alvo da Polícia Civil após queixa de Fabrício Queiroz, amigo de Bolsonaro

Fábio Porchat alvo Polícia RJ criticar Fabrício Queiroz
(Imagens: reprodução)

A 32ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Taquara) instaurou um inquérito por injúria contra o comediante Fábio Porchat. O inquérito foi aberto após denúncia feita por Fabrício Queiroz, ex-policial militar, na delegacia que fica na Zona Oeste do Rio. Porchat que fez duras críticas contra Queiroz e o acusou supostamente de assassinato deve ser intimado para dar depoimento.

Fabrício Queiroz afirmou que os xingamentos a ele aconteceram durante uma live de Porchat no programa Cara a Tapa, de Rica Perrone, que é exibido no canal do comunicador no YouTube.

“É um miliciano, é um cara que matou gente”, diz Porchat no programa. O comediante cita ainda as investigações que indicaram o repasse de R$ 89 mil da conta de Queiroz, ex-funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro, à mulher do presidente da República, Michelle.

Fábio Porchat

Horas após a polícia informar que tenta levar o humorista para um depoimento, o próprio Porchat se manifestou em suas redes sociais. Ele deu RT na notícia e em tom de brincadeira, escreveu. “Achei o Queiroz”, se referindo ao período em que o atual candidato ficou foragido, após ter um mandado de prisão contra ele.

Relembre: Fabrício Queiroz, ex-motorista de Flávio Bolsonaro foge de depoimento pela 2ª vez

Ainda na entrevista, o ator ainda citou a investigação em que o ex-funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro foi apontado por ter feito um repasse de R$ 89 mil à conta da mulher do presidente da República, Michelle Bolsonaro.

Fique por dentro:
Conexão entre as famílias Bolsonaro e Queiroz
O único inocente do Brasil até “provarem o contrário”
As mensagens da esposa de Queiroz que levaram juiz a pedir prisão do ex-PM
Flávio tinha apenas 3 anos quando Jair Bolsonaro e Queiroz ficaram amigos
Filha de Queiroz mandava ao pai quase todo salário como assessora de Jair Bolsonaro

Quem é Queiroz

Fabrício Queiroz, de 56 anos, é um ex-policial militar reformado, que ganhou notoriedade ao ter seu nome denunciado pelo Ministério Público do Rio por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita, na denúncia conhecida como “Esquema das rachadinhas”.

Em junho de 2020, chegou a ser preso, depois de uma temporada foragido. Ele foi encontrado na casa do advogado Frederick Wasseff, que atuava defendendo Flávio Bolsonaro.

Relembre: Arquivo vivo, Fabrício Queiroz usava colete à prova de balas no momento da prisão

Ele foi acusado de operar um esquema de rachadinha para o então deputado estadual Flávio Bolsonaro, de quem era assessor parlamentar. As investigações sobre o caso foram suspensas após decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ambas de novembro de 2021. O MP pediu anulação das denúncias, sem prejuízo do reinício das investigações.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS