Redação Pragmatismo
Direita 31/Mar/2022 às 15:56 COMENTÁRIOS
Direita

Zambelli chora e promete “tirar Alexandre de Moraes do STF”

Publicado em 31 Mar, 2022 às 15h56

Zambelli chora e cobra Pacheco para abrir impeachment de Moraes. Imaginando ter o poder que não tem, a deputada bolsonarista disse que o presidente do Senado "nunca mais vai ser eleito em Minas" se não pautar o impeachment do ministro do STF

Zambelli chora promete tirar Alexandre de Moraes STF
(Imagem: reprodução)

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se emocionou hoje, quinta-feira (31), ao falar do seu aliado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) e disse sentir rancor pelo ministro do Supremo Tribunal Federa (STF) Alexandre de Moraes, que determinou que o parlamentar voltasse a usar tornozeleira eletrônica.

Daniel Silveira não é nenhum bandido, não fez absolutamente nada de errado“, disse ela a jornalistas.

Zambelli afirmou ainda que “vai trabalhar todos os dias” para que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), não seja reeleito pelo estado de Minas Gerais, caso se recuse a pautar o impeachment do ministro do STF. Compete ao senador dar andamento ou determinar o arquivamento das petições que tratam sobre a destituição de ministros da Suprema Corte.

Mando um recado para o Rodrigo Pacheco: se o senhor é homem, se o senhor quer honrar a cadeira onde o senhor está sentado, o senhor vai acolher esse pedido de impeachment. Porque pode ter certeza, se não fizer isso, nunca mais o senhor vai ser eleito em Minas Gerais. E eu vou trabalhar todos os dias pra que o senhor não seja eleito e vou trabalhar todos os dias”, defendeu a parlamentar.

“Alexandre de Moraes está sendo extremamente autoritário, arrogante, está conseguindo transformar o Daniel em um herói e se colocando à margem da sociedade. A população está com esse mesmo rancor que eu estou, estamos com rancor do Alexandre de Moraes”.

Moraes estipulou ontem (30) uma multa diária de R$ 15 mil e o bloqueio das contas bancárias de Silveira enquanto ele não colocasse a tornozeleira eletrônica. O deputado será julgado no mês que vem pela acusação de ter feito declarações antidemocráticas e incitação à violência contra os ministros da Corte.

Saiba mais: Daniel Silveira muda de opinião após Moraes acertar seu ponto fraco

Como resposta, Silveira afirmou em discurso na tribuna da Câmara que não iria acatar a ordem de Moraes e chegou a dormir nas instalações da Casa para não ter de cumprir a decisão. Ontem, porém, ele disse que aceitaria colocar o aparelho.

“Eu falo em tribuna: não será acatada a ordem do Alexandre de Moraes enquanto não deliberar pela Casa. Quem decide isso são os deputados. Alexandre: cumpra a Constituição”, acrescentou.

No plenário da Casa, Silveira afirmou que só sairia de dentro da Câmara quando for pautada a proposta para sustar a ação penal n° 1.044 proposta contra ele e chamou Moraes de “sujeito medíocre”.

Leia também: Evangélicos oram no gabinete de Silveira e Zambelli convoca “bolsonarianos”

Há pouco, ele deixou as dependências da Câmara, ainda sem o aparelho de monitoramento, e foi para o prédio do Palácio do Planalto.

Na noite em que o deputado dormiu na Câmara, Zambelli foi fotografada levando água e travesseiro para ele, e cobrou seus apoiadores a ajudarem também.

Luiz Fux, presidente do STF, decidiu marcar o julgamento do caso no plenário da Corte para o dia 20 de abril.

Com Uol e Metrópoles

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS