Redação Pragmatismo
Notícias 31/Mar/2022 às 11:59 COMENTÁRIOS
Notícias

Evangélicos oram no gabinete de Silveira e Zambelli convoca “bolsonarianos”

Publicado em 31 Mar, 2022 às 11h59

Bancada evangélica ora na porta do gabinete de Daniel Silveira e Carla Zambelli convoca “bolsonarianos” para ajudar o parlamentar. Em busca da proteção de Bolsonaro, deputado "fugiu" na manhã de hoje para o Planalto e sentou ao lado de ministros do governo em evento

Deputados evangélicos oram no gabinete de Silveira
Deputados evangélicos oram no gabinete de Silveira

Membros da bancada evangélica se reuniram ontem para orar pelo deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ). A oração foi puxada pelo líder dos evangélicos na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

Também estavam presentes os deputados Hélio Lopes (União Brasil-RJ), Aline Sleutjes (União Brasil-PR), Pastor Eurico (Patriota-PE) e Eli Borges (Solidariedade-TO). Questionado sobre a bancada rezar por alguém que está descumprindo uma determinação judicial, Sóstenes disse: “Oramos por todos os presidiários”.

Instantes depois, a deputada Carla Zambelli (PL) publicou um vídeo em seu Instagram convocando “pessoas bolsonarianas” para ajudar Daniel Silveira.

No vídeo, a deputada afirma que mal chegou em casa e já está voltando para a Câmara. “E aí, pessoal. No nosso governo Bolsonaro e as pessoas… bolsonarianas, ninguém fica pra trás”, diz ela, totalmente confusa. “Tô saindo de casa aqui agora pra ir na Câmara encontrar com Daniel Silveira. E você, vai fazer o quê?”, pergunta a seus seguidores.

Daniel Silveira passou as últimas horas trancado em seu gabinete na Câmara dos Deputados para não colocar a tornozeleira eletrônica determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Na terça, Moraes autorizou a Polícia Federal e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal a cumprirem a decisão dentro da Câmara dos Deputados, se necessário. Silveira disse em discurso no plenário que não aceitaria.

Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou a aplicação de novas medidas restritivas ao deputado, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos públicos.

Silveira é réu no Supremo por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Ele chegou a ser preso por divulgar um vídeo com graves ameaças a ministros do Supremo, mas foi liberado em novembro do ano passado com a condição de não se comunicar com outros investigados e ficar fora das redes sociais.

Escapada para o Planalto

Desconfiado, Daniel Silveira escapou rapidamente da Câmara na manhã desta quinta-feira (31) e foi para o Palácio do Planalto. Questionado pelos jornalistas se já tinha colocado a tornozeleira eletrônica, ele balançou a cabeça negativamente. Ele também foi questionado se estava indo visitar o presidente Jair Bolsonaro, e também disse que não.

Momentos mais tarde, ele apareceu sentado ao lado de ministros no evento que marca a saída de chefes dos ministérios para disputar a eleição.

Alexandre de Moraes determinou que o Banco Central bloqueie as contas bancárias ligadas ao deputado. A medida é para garantir o pagamento de uma multa diária de R$ 15 mil caso ele continue descumprindo a ordem judicial.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS