Redação Pragmatismo
Geral 07/Mar/2022 às 15:14 COMENTÁRIOS
Geral

Bebê que chorava sem parar é acalmado por comissária de bordo em avião

Publicado em 07 Mar, 2022 às 15h14

Comissária de bordo acalma bebê durante voo e viraliza na internet. Criança chorava sem parar e não queria usar cinto de segurança. "Gesto de compaixão e carinho pelo próximo", diz mãe da criança

Bebê chorava parar acalmado comissária bordo avião
(Imagem: reprodução)

Um vídeo publicado nas redes sociais viralizou nos últimos dias, mostra o momento que uma comissária de bordo acalma uma criança de dois anos durante um voo que saía de Brasília para Cuiabá, no Mato Grosso. Um passageiro que estava a bordo da aeronave, fez a gravação do vídeo e relatou o caso em seu Instagram.

Ele conta que o bebê estava com seu pai e chorava muito. A comissária, identificada apenas como Edwina, já havia tentado entreter o pequeno. Ela havia levado adesivos para ele brincar e alguns copos, porém a criança não parava de chorar. Foi quando ela teve a iniciativa que pegar o menino no colo.

“Para minha surpresa ela pegou ele no colo e ficou por um tempo de um lado para o outro com ele, até que o pequenino dormiu”, escreveu Raphael.

Repercussão

A mãe do bebê Andrei Divino Sodré Filho, contou que o filho chorava sem parar porque não queria ficar com o cinto de segurança antes de o avião decolar e que está muito surpresa com a repercussão positiva na internet do vídeo do seu filho sendo acalmado por uma comissária durante voo.

“Estamos felizes e surpresos com a repercussão positiva que o vídeo está tendo. Foi um gesto de compaixão e carinho pelo próximo, diante das más notícias que vemos todos os dias”, contou Laís Freire, mãe do bebê.

Leia também: Professor segura bebê de aluna e dá exemplo em sala de aula

O pai da criança, Andrei Divino Sodré, disse que ficou surpreso com a atitude da comissária, mas que ficou agradecido pelo carinho.

Eu não sabia como ia acalmar ele e a comissária pegou ele e conseguiu fazer ele dormir. Nesse mundo de guerra e fome em que estamos vivendo, fiquei agradecido pelo o que ela fez. A atitude dela foi muito bonita“, declarou Sodré.

O vídeo, que já tem mais de 96 mil curtidas e tem feito sucesso nas redes sociais com muitos usuários ressaltando a empatia da aeromoça da companhia Azul Linhas Aéreas.

“Empatia e coração de mãe, que sabe que muitas vezes o que a criança precisa para acalmar é colo. Linda atitude dela”, escreveu uma seguidora. “Isso é amor à profissão e ao próximo!! Parabéns”, comentou outra.

O  pai conta que a atitude da comissária de bordo serve como um exemplo de esperança.

“Eu acredito que esse vídeo possa estar repercutindo tanto pelo mundo tão difícil que estamos vivendo. E que isso possa dar esperança para muitas pessoas de que ainda existe afeto e carinho, como demonstrou a comissária”, disse.

A família mora em Goianésia, no centro de Goiás, e viajou pela primeira vez de avião para comemorar o aniversário de 86 anos da avó do pai, Andrei. Além de Andrei e Laís e o pequeno Andrei Filho, estava Lívia, a irmã de 6 anos. Eles pegaram o voo saindo de Brasília, em 25 de fevereiro deste ano.

Saiba mais: PM que amamentou bebê desconhecido na rua se assusta com repercussão

A Azul Linhas Aéreas informou em nota, no sábado (5), que todos os tripulantes são treinados para lidar com as mais diversas situações. “A atitude da nossa comissária foi, além de tudo, uma demonstração de afeto muito grande pelo próximo”, disse a companhia.

O Povo e G1

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS