Redação Pragmatismo
Saúde 14/Fev/2022 às 14:53 COMENTÁRIOS
Saúde

Pai negacionista é expulso de reunião escolar por não usar máscara

Publicado em 14 Fev, 2022 às 14h53

VÍDEO: Pai de aluno se recusa a usar máscara em reunião escolar e é expulso à força. Incidente aconteceu em Nova York

Pai negacionista expulso reunião escolar não usar máscara
Imagens capturadas de vídeo

Mariana Costa, Metrópoles

Dave Calus, pai de um aluno de uma escola de Webster, em Nova York, nos Estados Unidos, foi retirado à força de uma reunião do conselho de classe após se negar a usar máscara de proteção contra a Covid-19.

No vídeo, é possível notar que o segurança se aproxima de Calus e pede que ele coloque a máscara. Na época em que foi gravado, o uso do equipamento de segurança ainda era obrigatório em ambientes fechados. O homem então agradece e diz que não vai usá-la.

Saiba mais:
Eduardo Bolsonaro manda população ‘enfiar no rabo’ máscaras contra Covid-19
Vereador que rejeitou a vacina e criou projeto contra máscaras morre de Covid
Líder de movimento anti-máscara morre de Covid-19 aos 30 anos
Cantora que criticava uso de máscaras e atacava “comunas” morre de Covid-19

Veja o vídeo:

Pessoas que acompanhavam a reunião gritaram: “O que você está fazendo? Isso é agressão”. Algumas chegaram a questionar a postura dos seguranças. “Você também coloca as mãos em nossos filhos?

Leia também:
“Cidadãos de bem” fazem musical negacionista contra o uso de máscaras
Juíza bolsonarista ensina a burlar uso de máscaras em shopping

Ao The New York Post, o homem assumiu que decidiu desobedecer à regra imposta pela escola. “Entrei no prédio sem máscara e eles disseram: ‘Você precisa usar uma máscara’. Eu disse: ‘Obrigado’. Eles me entregaram uma máscara e eu não coloquei, a coloquei no meu bolso”, explicou o homem.

O pai do aluno também alegou ter se sentido “segregado”, uma vez que a escola separou os pais que usavam máscara dos que não usavam. Aqueles que se recusaram assistiram à reunião de uma outra sala, por meio de vídeo.

Em nota ao WHEC, o departamento de polícia de Webster disse que investiga o incidente. Veja a íntegra do comunicado da corporação:

Houve um incidente infeliz durante a reunião do Conselho de Educação Webster CSD. Antes de entrar na reunião de ontem à noite, os visitantes foram lembrados de usar máscaras nos prédios escolares, conforme exigido pelo estado de Nova York.

O indivíduo foi solicitado a colocar sua máscara três vezes e se recusou. Ele foi então convidado a deixar a reunião e se recusou a fazê-lo, resultando na segurança do Webster CSD o removendo fisicamente. Entendemos que as pessoas têm fortes sentimentos sobre o uso de máscaras. Ouvimos essas preocupações e continuamos a monitorar as rápidas mudanças nessa pandemia em andamento.

O Conselho de Superintendentes Escolares do Condado de Monroe escreveu uma carta à governadora Kathy Hochul defendendo orientações e diretrizes sobre uma estratégia de saída para o uso de máscaras e outras estratégias de mitigação”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS