Redação Pragmatismo
EUA 30/Ago/2021 às 12:00 COMENTÁRIOS
EUA

Líder de movimento anti-máscara morre de Covid-19 aos 30 anos

Publicado em 30 Ago, 2021 às 12h00

Esposa admitiu que o marido era um 'conservador radical', mas destacou que o homem era bom pai e excelente marido. Ele tentou se tratar com ivermectina, vitamina C e Zinco

Caleb Wallace, um homem do Texas que organizava protestos contra as restrições à pandemia morreu de COVID-19 no último sábado (28). Ele tinha apenas 30 anos.

A morte foi anunciada pela esposa do homem, Jessica Wallace, que está grávida do quarto filho do casal. “Caleb faleceu pacificamente”, escreveu ela. “Ele viverá para sempre em nossos corações e mentes.”

Wallace lutou contra o vírus por semanas na UTI, de acordo com o San Angelo Standard-Times. Ele estava “inconsciente, ventilado e fortemente sedado” desde 8 de agosto. Sua esposa disse que ele inicialmente começou a apresentar sintomas em 26 de julho.

Jessica disse ao Standard-Times que seu marido se recusou a fazer o teste de COVID e, em vez disso, recorreu a remédios caseiros não comprovados para combater o vírus, incluindo altas doses de vitamina C, zinco, aspirina e ivermectina — usado para tratar vermes parasitas destinado a animais e que é não aprovado pela FDA.

Leia também:
Pacientes estão na fila de transplante de fígado após tomarem ‘kit covid’
Médicos alertam que uso de Ivermectina está comprometendo fígado de pacientes
A farsa do estudo que diz que ivermectina reduz risco de morte em 75%
Cidades que distribuíram “kit covid” tiveram taxa de mortalidade mais alta

Ele era tão teimoso”, disse Jessica Wallace. “Ele não queria ver um médico, porque não queria fazer parte das estatísticas com os testes de COVID.”

Caleb Wallace foi um crítico às restrições de combate à pandemia, aparecendo em entrevistas atacando o fechamento de escolas e políticas de máscaras, bem como organizando o “Freedom Rally” em 4 de julho no ano passado para protestar contra as medidas de enfrentamento ao vírus.

Desafio a Ciência a me mostrar que as máscaras funcionam”, escreveu ele no Facebook oficial da cidade de San Angelo em dezembro de 2020. “Mostre-me as evidências de que o fechamento de escolas funciona. Mostre-me as evidências de que os bloqueios funcionam. ”

Para Jessica, cujas opiniões sobre as máscaras eram diferentes das de seu marido, o diagnóstico de Caleb levou à conclusão de que o vírus “não discrimina”.

Caleb Wallace organizador movimento anti-máscara morre anos COVID-19
Caleb Wallace deixou três meninas órfãs e sua esposa está grávida

Eu sou da cidade fronteiriça de Del Rio, e minhas opiniões são menos conservadoras”, disse ela. “Eu não sou uma liberal. Eu fico em algum lugar no meio … Caleb me dizia, ‘Você sabe que máscaras não vão te salvar’, mas ele entendeu que eu queria usá-las. Me dá conforto saber que talvez, apenas talvez, eu esteja protegendo alguém”.

Saiba mais: “Esquerda não toma ivermectina pois mata o verme que eles são”, diz Bolsonaro

A mulher ainda acrescentou: “fosse ele um conservador radical ou não, ele era um homem incrível“.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS