Redação Pragmatismo
Justiça 03/Fev/2022 às 12:18 COMENTÁRIOS
Justiça

Avó luta na Justiça para mudar nome de bebê batizado como 'Lúcifer'

Publicado em 03 Fev, 2022 às 12h18

Avó quer mudar nome do bebê após tragédia familiar. Lúcifer foi batizado pelo pai, que, meses mais tarde, matou a mãe e o avô da criança. O homem também foi encontrado morto tempos após o crime. Segundo dados da Arpen-Brasil, apenas outras duas pessoas foram batizadas como "Lúcifer" nos últimos cinco anos, ambas no RS

Avó luta Justiça mudar nome bebê batizado Lúcifer bárbarie
Imagem: Pexels

A avó de um bebê de apenas 10 meses de idade luta na Justiça para tentar mudar o nome do neto. O menino, nascido em março do ano passado, foi batizado como “Lúcifer” em Nova Olinda, no interior do Ceará.

De acordo com informações do G1, a criança é a pessoa mais jovem a ser batizada com esse nome no Brasil. Apesar de também ter o significado de “aquele que carrega a luz; portador de luz”, no cristianismo, “Lúcifer” é uma alcunha associada à figura do diabo.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) explicou que a ação de retificação do nome foi movida pela avó do bebê em junho do ano passado por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda, e que o caso segue em segredo de Justiça, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia também: Transexuais podem mudar nome sem precisar passar por cirurgia, decide STF

De acordo com dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), apenas outras duas pessoas foram batizadas como “Lúcifer” nos últimos cinco anos, ambas no Rio Grande do Sul.

Tragédia familiar

Poucos meses após o nascimento de Lúcifer, sua família protagonizou uma tragédia que chocou a pequena cidade de pouco mais de 15 mil habitantes. Em 27 de maio, o pai da criança assassinou a companheira e próprio sogro com golpes de machado na zona rural da cidade.

Na ocasião, Lúcifer tinha apenas dois meses de vida e ficou sob cuidados da avó materna. O pai, que fugiu após o crime, foi encontrado morto semanas mais tarde.

O Conselho Tutelar de Nova Olinda relatou que desde o dia do crime, o bebê e seus dois irmãos estão sendo acompanhados por conselheiros.

Saiba mais:
Mulher é assassinada pelo marido na frente da filha de 2 anos
Mulher é assassinada a tiros pelo marido na frente da filha de 6 anos
Mulher é assassinada pelo marido na frente das 4 filhas em MG
Mulher fez post elogiando o marido antes de ser assassinada por ele

Yahoo

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS