Redação Pragmatismo
Violência 01/Nov/2021 às 13:32 COMENTÁRIOS
Violência

Bolsonaristas armados atacam e tocam terror em acampamento do MST

Publicado em 01 Nov, 2021 às 13h32

Famílias foram surpreendidas por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados, que atiraram e fizeram alguns trabalhadores reféns com armas de fogo apontadas para suas cabeças

Bolsonaristas armados atacam tocam terror acampamento MST
Imagens: MST/Bahia

Yuri Simeon, MST

Na manhã deste domingo (31), famílias Sem Terra do Assentamento Fabio Henrique, no município do Prado, na Bahia, foram surpreendidas por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados, que atiraram em direção aos trabalhadores que estavam reunidos no momento de uma assembleia.

Durante a ação, o grupo fez alguns trabalhadores reféns com armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto exigiam que estes localizassem os dirigentes locais do MST. E ainda atearam fogo em dois ônibus dos agricultores, depredaram as casas e atiraram em 3 carros de passeio que estavam estacionados na praça da agrovila.

Vários trabalhadores foram perseguidos e tiveram que adentrar em meio de uma plantação de eucalipto, circunvizinha ao assentamento.

Saiba mais: Haverá menos ocupações de terra no governo Bolsonaro, diz líder do MST

Para a Direção Nacional do MST o atentado faz parte de uma ação coordenada, com apoio de grupos bolsonaristas a nível local e nacional, que financiam e recrutam milicianos, com objetivo específico de atacar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

Alguns indivíduos que participaram do atentado foram identificados pelos trabalhadores. São indivíduos ligados aos grupos bolsonaristas na região e que frequentam o Casarão Brasil, espaço de articulação bolsonarista e de promoção fakenews, localizado em Teixeira de Freitas (BA).

Leia também:
Homossexual ligado ao MST é encontrado carbonizado no Paraná
Policial que matou integrante do MST com tiro pelas costas há 11 anos é preso

O MST está em contato com Secretaria de Segurança Publica da Bahia, que está ciente dos fatos e acompanhará o caso. A Policia Militar está no local. Um Boletim de ocorrência foi registrado.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS