Redação Pragmatismo
Homofobia 03/Mai/2021 às 10:35 COMENTÁRIOS
Homofobia

Homossexual ligado ao MST é encontrado carbonizado no Paraná

Publicado em 03 Mai, 2021 às 10h35

Indícios apontam para crime motivado por ódio, já que ativista de 25 anos foi executado por dois tiros, antes de ter o corpo carbonizado. Lindolfo Kosmaski foi candidato a vereador pelo PT

Homossexual ligado MST é encontrado carbonizado Paraná
Lindolfo Kosmaski (Imagem: reprodução)

Igor Carvalho, Brasil de Fato

O corpo de Lindolfo Kosmaski, ativista LGBT e que atuava junto ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), foi encontrado carbonizado na noite do último sábado (1), no município de São João do Triunfo, no Paraná. O movimento acredita que o homicídio tenha sido motivado por homofobia.

Kosmaski tinha 25 anos e foi candidato a vereador de São João do Triunfo em 2020, pelo PT. Ativo nas atividades do movimento, principalmente do Coletivo LGBT Sem Terra e das Jornadas da Agroecologia, o militante frequentava o assentamento Contestado, na Lapa, também no Paraná, onde participou da turma em Licenciatura em Educação no Campo na Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA).

Atualmente, o militante era professor da rede estadual do Paraná e estava cursando o mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), no programa Educação em Ciências e em Matemática.

Em nota, o movimento lamentou a morte de Kosmaski. “Neste momento de dor, o MST estende toda solidariedade à família, amigos e exige que os órgãos competentes possam acelerar as investigações e encontrar os culpados desse crime hediondo.”

Ainda no documento, o movimento afirma que exigirá justiça e punição aos assassinos do jovem. “O MST destaca o seu compromisso de lutar por uma sociedade sem LGBTfobia e na construção de um mundo onde a vida e todas as formas de ser e amar sejam garantidas plenamente. O Sangue LGBT também é sangue Sem Terra.

JUSTIÇA POR LINDOLFO! – Nota do PT-PR

Com profunda tristeza e indignação, o Partido dos Trabalhadores do Paraná…

Publicado por PT Paraná em Domingo, 2 de maio de 2021

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS