Redação Pragmatismo
Política 28/Out/2021 às 14:31 COMENTÁRIOS
Política

Roberto Jefferson escreve carta da prisão e detona Bolsonaro: "Viciado em dinheiro público"

Publicado em 28 Out, 2021 às 14h31

Em carta da prisão, Roberto Jefferson se volta contra Jair Bolsonaro e acusa o presidente e o senador Flávio de estarem "viciados em dinheiro público"

Roberto Jefferson escreve carta prisão detona Bolsonaro Viciado dinheiro público
Imagem: reprodução

O ex-deputado Roberto Jefferson, preso no Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), estão “viciados nas facilidades do dinheiro público“.

Na carta, revelada pelo jornal O Globo, o ex-deputado, conhecido por defender o presidente da República, e preso por atacar o Supremo Tribunal Federal (STF), demonstrou insatisfação com as últimas escolhas de Bolsonaro. Ele defendeu ainda que o vice-presidente Hamilton Mourão seja convidado para ser o candidato do PTB, partido de Jefferson, para concorrer nas eleições presidenciais do ano que vem.

Vamos convidar o Mourão. O PTB terá candidatura própria”, disse Jefferson. Ele, no entanto, afirmou que a legenda poderá apoiar Bolsonaro caso haja um segundo turno. “Leva a carta ao general Mourão. Convide-o para a disputa à Presidência, quem souber percorrer a terceira via, vencerá a eleição”, diz o texto.

O ex-deputado citou ainda os integrantes do Centrão. “Se os filhos atrapalham, remova-os. Valdemar Costa Neto e Ciro Nogueira puxam para trás qualquer mudança de práticas, para uma nova vereda de austeridade e honra“, completou.

Leia também: Roberto Jefferson detona filha e diz que ela não foi visitá-lo no hospital

Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio”, afirmou na carta.

Ele foi preso em agosto por sua suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia.

O pedido de prisão foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.

Leia a íntegra da carta:

O Bolsonaro era a ruptura. Foi eleito para romper com uma velha política, que teve origem na redemocratização, toma lá dá cá, governo de coalização, cada partido recebe um naco da administração e se remunera. E o povo?

O povo que se lasque.

O Bolsonaro deveria ter aprofundado a ruptura, os choques seriam intensos, como o rugido das ondas nas paredes rochosas dos litorais. Mas ressaqueado até que passasse esse ciclo da lua. Quando tudo, tudo, seguiria o retorno da nova liderança. Mas ele foi cercado pelas figuras do Centrão, que o fizeram capitular frente aos rosnados das bestas famintas de dinheiro público. E o povo? O povo gostaria de ver as bestas enjauladas ou abatidas a tiros pelos caçadores. Mas o presidente tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal. Acreditou nas facilidades do dinheiro público, Esse vício é pior que o vício em êxtase, quem faz sexo com êxtase tem o maior orgasmo ou ejaculação que o corpo humano de Deus pode proporcionar. Gozou com êxtase, para sempre dependente dele. Desfrutou do prazer decorrente do dinheiro público, ganho com facilidade, nunca mais se abdica desse gozo paroxístico que ele proporpciona.

Bolsonaro cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público; Farias, Valdemar, Ciro Nogueira, não voltará aos trilhos da austeridade de comportamento. Quem anda com lobo, lobo vira, lobo é. Vide Flávio.

Nosso caminho é outro. Queremos um governo dos justos, que felicite e orgulhe o povo. Um governo que não roube e não deixe roubar. Um governo que sirva o povo, não se sirva dele. Um governo que trabalhe com o poder do amor, jamais com o amor do poder.

Reparem, quando eu quis construir um partido com bases nas expectativas honradas do povo brasileiro, abri mão de lideranças viciadas em velhas práticas; Rondon, Albuquerque, Campos, Cristiane, Benito, Armando, Arnon Bezerra, etc…

Não é fácil fazer a mudança, ela machuca até a gente, pois temos que atingir gente que amamos, mas que se recusa a compreender os novos objetivos.

Bolsonaro precisava peitar.

se os filhos atrapalham, remova-os. Valdemar Costa neto e Ciro Nogueira puxam para trás qualquer mudança de práticas, para uma nova vereda de austeridade e honra.

Ruptura com a corrupção tem um peso, leva gente que nós gostamos. Mas é o que o povo espera.

7 de setembro ficou imaculado. Todo o povo saiu às ruas para dizer, eu autorizo, não havia volta, não havia transigência com as velhas práticas. Mas por algum motivo, Bolsonaro fraquejou. Não teve como seguir. Escrevo isso insone. Não preguei meus olhos. Esse pensamento queimou minhas pestanas, não consegui fechar meus olhos e dormir.

Vamospor nós mesmos.

Vamos convidar o Mourão. O PTB terá candidatura própria, quem sabe apoiamos o Bolsonaro no segundo turno.

Não é fácil afastar um filho, sei a dor de afastar a Cristiane. Mas o projeto político está acima das concessões sentimentais.

Não se transige à tirania.

Não se transige à opressão.

Não se rende homenagens à ditadura, não se curva às ameças dos arrogantes.

Nosso edital sinalizará um novo caminho.” A candidatura própria tem precedência sobre as demais”.

Gustavo, leva a carta ao general Mourão. Convide-o para a disputa a Presidência, quem souber percorrer a terceira via, vencerá a eleição.

São 5:30 horas, não preguei meus olhos. Minha cabeça está acesa e ligada. É o fogo do Espírito Santo mostrando o caminho a se seguir.

Não visitem mais a Carminha, ela é desembargadora, ele é da turma do Supremo. Nós somos políticos, nossa gente é outra. Somos de outra tribo.

Candidatura própria tem precedência.

7 de setembro é um dia inacabado, quem souber construir o sonho de nosso povo, virará vitorioso as páginas de nossa folhinha.

Deus abençõe nossa gente.

Deus proteja nosso Brasil.

Deus é nossa força e vitória.

Abração.

Roberto Jefferson.

7 de setembro é dia inacabado.

O povo foi ludibriado”.

Com Yahoo

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS