Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 07/Out/2021 às 09:32 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Roberto Jefferson detona filha e diz que ela não foi visitá-lo no hospital

Publicado em 07 Out, 2021 às 09h32

Após Cristiane Brasil dizer que o pai "não está bem da cabeça", Roberto Jefferson reclama de abandono e expõe guerra pelo comando do PTB. Troca de farpas ocorre em meio a tentativa de filiar Jair Bolsonaro no partido. Cristiane e Oswaldo Eustáquio foram expulsos da legenda

cristiane brasil roberto jefferson
Cristiane Brasil e Roberto Jefferson (Foto tirada em 2018 / Créditos: PTB)

Roberto Jefferson e Cristiane Brasil estão trocando farpas publicamente. O presidente do PTB rebateu nesta quarta-feira (6) as declarações da filha de que ele ‘não estaria bem da cabeça’ após vir à tona a informação sobre ordens para a expulsão dela, do blogueiro Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj para filiar Jair Bolsonaro ao partido.

Em pronunciamento divulgado por seus advogados aos integrantes do PTB, Jefferson disse que provavelmente receberá alta hospitalar e deverá voltar à prisão.

No texto, o presidente da legenda criticou a filha por nunca ter o visitado e ainda ter ‘denunciado’ uma visita irregular feita por Graciela Nienov, militante conhecida como “leoa conservadora” e vice-presidente do PTB. Graciela teria sido recebida por Jefferson na condição de pastora. Cristiane e a ‘leoa’ são adversárias políticas e disputam o controle do partido.

“Estou hospitalizado há 31 dias e minha filha não me visitou, sendo que poderia fazê-lo como filha e advogada, dupla condição para praticar solidariedade filial, não exercida por ela. Mas ela denunciou, disse que por amor, a visita da filha adotiva [Graciela]”, rebateu.

No pronunciamento, Jefferson não negou a visita irregular, nem que tenha usado o celular no hospital, como também denunciou a filha. O presidente do PTB também não se pronunciou sobre a expulsão da filha e de outros integrantes da legenda para abrigar Bolsonaro.

O texto foi divulgado por Pedro Chaves, integrante da executiva nacional da legenda, que logo em seguida publicou um vídeo sobre o tema. Na publicação, Chaves se diz entusiasmado com a possível filiação de Bolsonaro e de seu grupo político e parabeniza Graciela pela condução do PTB em ‘um momento em que forças do mal querem enfraquecer o grupo.

Entenda

Cristiane Brasil fez sucessivas publicações em uma rede social na noite deste sábado (2). Ela alegou que o pai estaria sob influências indevidas no partido e que “não está bem da cabeça”.

Essas postagens ocorreram em meio a um racha no PTB durante a prisão de Jefferson, que passou o comando interino da sigla para Graciela Nievov, com quem Cristiane briga para comandar a legenda.

Preso preventivamente por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ataques à democracia, Jefferson foi transferido no início de setembro para um hospital particular na Zona do Sul, para tratar uma infecção urinária e para a realização de um cateterismo.

PTB anuncia expulsão

Após a troca de farpas, a secretaria jurídica do PTB anunciou a expulsão de Cristiane Brasil, do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj. O processo para a expulsão teria a justificativa de que houve possível desrespeito às diretrizes partidárias pelos três.

Recomendações

COMENTÁRIOS