Redação Pragmatismo
Política 25/Jun/2021 às 18:35 COMENTÁRIOS
Política

Bolsonaro protagoniza 2º ataque histérico contra uma jornalista em quatro dias

Publicado em 25 Jun, 2021 às 18h35

Jair Bolsonaro tem problemas com perguntas que o incomodam. Sobretudo, quando feitas por mulheres. O presidente protagonizou um segundo show de grosserias nesta sexta-feira contra uma jornalista

bolsonaro chilique
Bolsonaro dá chilique com jornalista da CNN

Congresso em Foco

O presidente Jair Bolsonaro tem problemas com perguntas que o incomodam. Sobretudo, quando feitas por mulheres. É o que se depreende do segundo show de grosseria promovido por Bolsonaro nesta semana contra uma jornalista que o entrevistava.

Depois de mandar uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo, calar a boca, o presidente gritou, nesta sexta-feira, com uma profissional da CNN Brasil em Sorocaba (SP), cujas perguntas chamou de “ridículas” e “idiotas”.

Durante a inauguração de um centro de excelência em tecnologia no interior paulista, Bolsonaro se irritou ao ser questionado pela repórter sobre o atraso na compra de vacinas contra a covid-19 e a denúncia de irregularidade na compra do imunizante indiano Covax.

“Em fevereiro? Onde é que tem vacina para atender todo o mercado aqui e em todo o lugar do mundo? Responda”, gritou Bolsonaro. Transtornado, Bolsonaro disse que a imprensa faz “perguntas idiotas” e “ridículas”. “Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de deus. Então, seguinte, vamos fazer pergunta inteligente, pessoal”, afirmou, esbravejando. Bolsonaro disse que nunca houve corrupção em seu governo.

Na segunda-feira ele mandou uma profissional da Globo calar a boca depois que o questionou sobre o não uso da máscara ao desembarcar em Guaratinguetá. “Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa. Cala a boca, vocês são uns canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha, canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam”.

Recomendações

COMENTÁRIOS