Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 21/Jun/2021 às 15:42 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Repórter da TV Globo é ofendida por Bolsonaro: "Cale a boca! Canalhas..."

Publicado em 21 Jun, 2021 às 15h42

Vídeo: Completamente fora de si, presidente Jair Bolsonaro arranca a máscara do rosto e grita com jornalista da Globo após questionamento simples

bolsonaro ataca repórter globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, calar a boca ao ser questionado sobre o uso de máscara na manhã desta segunda-feira (21/6). Segundos antes, o mandatário havia criticado um jornalista da CNN porque a emissora cobriu os protestos de 19 de junho (vídeo abaixo).

O chefe do Executivo acompanhou cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Ao chegar no local, cumprimentou e abraçou apoiadores que se aglomeraram na região. O presidente não usava máscara.

Após o evento, Bolsonaro foi questionado sobre não estar usando máscara e sobre ter sido multado pelo governo de São Paulo por não usar o equipamento. “Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, disse o chefe do Executivo federal.

Durante a entrevista, o presidente voltou a defender o tratamento precoce com cloroquina e ivermectina, medicamentos ineficazes contra a Covid-19 e que podem agravar a doença. O Brasil é considerado o pior país do mundo na gestão da pandemia.

Em determinado momento, Bolsonaro elevou o tom de voz com a repórter da Globo e não deixou a jornalista questioná-lo. “Cala a boca. Canalha, vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha, vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”, disse.

VÍDEO:

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro tem dito que cobrou um parecer do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que visa desobrigar o uso de máscaras para quem já foi vacinado ou infectado.

“Enquanto eu for presidente, nós vamos lutar para que o cidadão de bem tenha armas e seja desobrigado a usar máscara, com o parecer do Ministério da Saúde favorável nesse sentido”, afirmou o presidente durante transmissão ao vivo nas redes sociais na última semana.

Recomendações

COMENTÁRIOS