Redação Pragmatismo
Política 26/Mai/2021 às 16:48 COMENTÁRIOS
Política

Atriz pornô internacional ironiza senador bolsonarista após ser citada em CPI

Publicado em 26 Mai, 2021 às 16h48

Senador bolsonarista que é considerado uma das figuras mais patéticas da CPI citou atriz pornô conhecida internacionalmente como uma das responsáveis por 'conspirar contra a cloroquina'

O senador governista Luís Carlos Heinze (PP-RS), último a usar a palavra durante a CPI da Covid nesta terça-feira (25), reproduziu uma notícia relacionando o coronavírus e uma cientista que, supostamente, seria atriz de filmes adultos.

Ao fazer uma das interpelações durante depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, ele disse que uma atriz estava por trás de estudos para desacreditar o uso de cloroquina no tratamento da Covid-19. A comunidade científica em peso rejeita a ideia.

Pesquisa da The Lancet, fraudulenta. Escutem o que eu vou dizer: essa fraude, que envolvia uma companhia de fachada chamada Surgisphere, alegava ter registro de 671 hospitais, que misteriosamente pediam para permanecer anônimos, e alegava que o tratamento com hidroxicloroquina teria matado pacientes do covid“, disse o senador diante dos pares.

O progressista seguiu até chegar ao centro da pretendida argumentação: “Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, senhoras deputadas que estão aqui, senhores senadores, a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô“.

Logo após, acrescentou: “Uma atriz pornô. Nada contra ela. E a diretora científica era uma escritora de ficção científica.”

Assista ao vídeo

A princípio, internautas ligaram a citação da atriz à libanesa Mia Khalifa, que estrelou filmes adultos. Não ficou comprovado, no entanto, que seria a atriz a pessoa citada por Heinze em sua fala.

A ex-atriz pornô foi levada aos assuntos mais comentados do Twitter após ser “citada” na CPI da Covid.

Mia Khalifa ironizou o senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS) por colocá-la no foco da política do Brasil nesta terça-feira (25).

Se você já se sentiu mal consigo mesmo, basta lembrar que pelo menos você não é o senador brasileiro que colocou Mia Khalifa na tendência da política do país”, afirmou Mia.

Sem fugir da responsabilidade, a ex-estrela do cinema adulto alertou seus fãs: “Hummm eu não sei quem precisa ouvir isso (Brasil), mas eu não sou uma médica, então não aceite conselhos médicos de memes falsos meus que você encontrou no WhatsApp … tchau”.

Entre outras interações divertidas com os brasileiros, Khalifa pediu para os seguidores ouvirem “Girl From Brazil”, da cantora Anitta, e até reproduziu a famosa pose da cantora em frente a um ônibus carioca.

O nome da atriz já circula nas redes sociais desde o início da pandemia, e sua foto ilustraria textos apócrifos e falsos sobre a pandemia.

Atriz pornô internacional ironiza senador bolsonarista após ser citada em CPI

A atriz libanesa já foi utilizada em outro meme, mais antigo, ao ser creditada como uma estudante brasileira que teria vencido um concurso de física nuclear na Rússia.

O senador não voltou a comentar o tema em suas redes sociais, mas os internautas não perdoaram e o assunto permaneceu entre os mais comentados do dia.

Com Congresso em Foco

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS