Redação Pragmatismo
Saúde 27/Abr/2021 às 09:32 COMENTÁRIOS
Saúde

Influenciadora é presa após usar pintura como máscara contra a Covid-19

Publicado em 27 Abr, 2021 às 09h32

Influenciadora entrou em mercado da Indonésia com o rosto pintado de azul como se fosse uma máscara protetora contra a Covid-19. A jovem foi chamada de “idiota” nas redes sociais

Influenciadora presa usar pintura máscara contra Covid-19
Leia Se

Fernando Moreira, Extra

Dois influenciadores foram detidos e tiveram os seus passaportes apreendidos na semana passada depois que um deles filmou a companheira em um mercado com o rosto pintado de azul como se fosse uma máscara protetora contra a Covid-19 a fim de tentar enganar os outros clientes do estabelecimento.

Josh Paler Lin e Leia Se criaram a “pegadinha” em uma loja em Bali (Indonésia), onde a dupla vagou pelos corredores enquanto Leia tentava evitar que a farsa chamasse atenção de outras pessoas. Josh usava uma máscara de verdade, igualmente azul.

Leia também: Eduardo Bolsonaro manda população ‘enfiar no rabo’ máscaras contra Covid-19

Assista abaixo a vídeo documentando a “brincadeira”:

A “pegadinha” foi postada nas redes e acabou chegando à polícia local. Internautas classificaram os influencers como “idiotas”. Após entregar os passaportes, Josh e Leia foram liberados, contou o site Coconuts.

Dewa Nyoman Rai Dharmadi, chefe da Polícia de Bali, recomendou que Josh, cidadão de Taiwan, e Leia, que é russa, sejam deportados. O Departamento de Imigração da Indonésia vai analisar o caso nos próximos dias.

Eles não estão apenas violando, mas provocando deliberadamente em público, então é apropriado puni-los mais severamente, não somente com uma multa, mas também com a deportação“, disse a autoridade policial.

Saiba mais:
Cantora que criticava uso de máscaras e atacava “comunas” morre de Covid-19
Guarda agride pacientes em UPA após ser cobrado a usar máscara
Apoiador de Trump que se recusava a usar máscara morre vítima de Covid-19
Bolsonarista posa ao lado de mãe no hospital sem máscara: ‘não me curvo ao globalismo’
Professor que esteve sem máscara em ato pró-Bolsonaro morre de Covid-19

Em Bali, estrangeiros flagrados desafiando os regulamentos sobre uso das máscaras pagam multa de equivalente a R$ 375. Reincidência pode levar à deportação.

A Indonésia já registrou 1,65 milhão de casos de Covid-19, com mais de 44,7 mil mortes.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS