Redação Pragmatismo
Saúde 23/Mar/2021 às 11:12 COMENTÁRIOS
Saúde

Após lockdown e vacinação, Reino Unido tem 17 mortes por dia de Covid

Publicado em 23 Mar, 2021 às 11h12

Número de mortes diárias atingiu o menor patamar em seis meses. Reino Unido chegou a ter quase 2 mil mortes por dia há dois meses, mas medidas restritivas e avanço da vacinação ajudaram no enfrentamento da segunda onda

lockdown vacinação Reino Unido mortes dia de Covid
Informação sobre coronavírus na cidade de Manchester (Imagem: Danny Lawson | PA)

O número de mortes pela Covid-19 em um dia no Reino Unido caiu para 17 nesta segunda-feira (22), o menor em cerca de seis meses, mostraram dados oficiais.

Os números mostram que as mortes nos últimos sete dias caíram 42% sobre a semana anterior.

Embora os óbitos tenham caído drasticamente nas últimas semanas, os novos casos diários permaneceram estáveis em cerca de 5 mil a 6 mil neste mês. De acordo com os dados, 5.342 novas infecções foram registradas nesta segunda-feira. A média móvel dos últimos sete dias caiu 4,7%.

O Reino Unido é o quinto país com maior número de mortes por Covid-19 no mundo, com 126.172 óbitos. Porém, o rápido início da campanha de vacinação ajudou o país a se recuperar de uma segunda onda agressiva da pandemia.

lockdown vacinação Reino Unido mortes dia de Covid

Leia também:
“Chega de frescura. Vão chorar até quando?”, diz Bolsonaro após recorde de mortes
280 mil brasileiros morreram de ‘mimimi’ e de ‘frescura’
Fiocruz: “Brasil enfrenta maior colapso sanitário de sua história”

Segundo dados oficiais, 28 milhões de pessoas já receberam a primeira dose, bem mais da metade da população, e 2,3 milhões a segunda. Pouco mais de 367 mil primeiras doses foram dadas nas últimas 24 horas, número abaixo do recorde de 752.308 informado no dia anterior.

Lockdown

Os casos de Covid-19 na Inglaterra caíram 78% desde que o governo decretou lockdown nacional em 4 de janeiro, de acordo com estatísticas semanais do National Health Service Test and Trace.

Cerca de 84.310 pessoas testaram positivo para o vírus entre 11 e 17 de fevereiro, o menor número semanal registrado desde setembro. Isso é de um total de 2.580.210 pessoas que foram testadas naquela semana, uma redução de 14% em relação à semana anterior.

Reuters e CNN

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS