Redação Pragmatismo
Saúde 04/Mar/2021 às 15:25 COMENTÁRIOS
Saúde

“Chega de frescura. Vão chorar até quando?”, diz Bolsonaro após recorde de mortes

Publicado em 04 Mar, 2021 às 15h25

“Chega de frescura e mimimi”. Em pronunciamento no interior de Goiás nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro mostrou que seu negacionismo em relação à pandemia está cada vez mais perigoso

bolsonaro pandemia frescura mimimi

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4) que é preciso parar de “frescura” e “mimimi” com a pandemia de Covid-19 e questionou até quando as pessoas ficarão “chorando”.

A fala do presidente aconteceu um dia após o Brasil registrar mais um recorde diário de mortes. Para Bolsonaro, é preciso “enfrentar nossos problemas”.

A declaração ocorreu durante inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul, em São Simão (GO). O presidente elogiou produtores rurais por terem continuado trabalhando durante a pandemia e questionou em seguida “onde vai parar o Brasil se nós pararmos”, em referência a medidas que estão sendo tomadas por governadores e prefeitos em todo o país para diminuir a circulação de pessoas, em uma tentativa de frear o avanço da Covid-19.

O novo coronavírus já matou quase 260 mil brasileiros e a tendência é que a doença ainda avance muito mais — principalmente em razão da postura negacionista do governo federal.

“Vocês (produtores rurais) não ficaram em casa, não se acovardaram. Nós temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas”, bradou o presidente.

Bolsonaro fez um “apelo” a governadores e prefeitos contra o fechamento de comércio e disse que o povo quer trabalhar.

“Eu apelo aqui, já que me foi castrada a autoridade, para (que) governadores e prefeitos repensem a política do fechar tudo. O povo quer trabalhar! Venham para o meio do povo, conversem com o povo! Não fiquem me acusando de fazer aglomeração, aqui tem aglomeração, em todo lugar tem”.

“A grande maioria tem que trabalhar. Quando se fala essa em ‘essa atividade é essencial, aquela não’. Atividade essencial é toda aquela necessária para o chefe de família levar o pão para dentro de casa, porra”, esbravejou.

“Na casa da tua mãe”

Horas antes de cumprir a agenda em São Simão (GO), Bolsonaro passou rapidamente por Uberlândia (MG). Na chegada ao aeroporto local, o mandatário cumprimentou apoiadores em meio a aglomeração e reclamou da pressão pela compra de vacinas contra a covid-19.

“Tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem para vender no mundo”, disparou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS