Redação Pragmatismo
Economia 16/Mar/2021 às 10:48 COMENTÁRIOS
Economia

Flávio Dino anuncia auxílio emergencial a bares e restaurantes

Publicado em 16 Mar, 2021 às 10h48
Flávio Dino anuncia auxílio emergencial a bares restaurantes
Flávio Dino de Castro e Costa (Imagem: Karlos Geromy)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi às redes sociais, nesta segunda-feira (15), anunciar o início do pagamento do auxílio emergencial a bares e restaurantes.

Nesta terça-feira iniciaremos o pagamento do auxílio emergencial a bares e restaurantes que estarão de portas fechadas até o dia 21”, disse Dino.

Esta é a forma que temos de garantir que, enquanto o auxílio federal não volta, vamos fazer o auxilio emergencial para estes dois segmentos, que estão tendo perdas com o cenário de coronavírus. Estamos buscando, ao máximo, evitar o lockdown, pois, nesse momento, não temos auxílio emergencial para a população. Queremos garantir a autonomia das famílias. Neste momento, basta todos usarem máscaras. Com isso, resolveremos 80% do problema“, disse Dino em coletiva de imprensa no Palácio dos Leões.

Para o segmento da cultura, o auxílio emergencial será de R$ 600, creditado até dia 19 de março, em parcela única. Os artistas devem estar cadastrados na Lei Aldir Blanc e a inscrição é feita pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Já o setor de bares e restaurantes, receberá o auxílio de R$ 1 mil, também em parcela única. Os estabelecimentos devem se cadastrar na Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc).

As medidas valem para os municípios da Grande Ilha – São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Dino está desesperado com a quantidade de mortes por complicações do novo coronavírus. E pela lotação dos leitos de UTI nos hospitais.

Leia também:
Ministério da Saúde admite que Brasil chegará a 3 mil mortes por dia
“Chega de frescura. Vão chorar até quando?”, diz Bolsonaro após recorde de mortes
280 mil brasileiros morreram de ‘mimimi’ e de ‘frescura’

Nunca utilizei o verbo implorar antes em entrevista coletiva. Mas imploro aqui pelo mínimo. A situação nos hospitais está muito difícil. Nossos profissionais estão exaustos. Vamos nos unir. Esqueçam em quem você votou. Em quem você vai votar”, afirmou na sexta-feira (12).

DCM e UOL

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS