Redação Pragmatismo
Direita 31/Mar/2021 às 13:10 COMENTÁRIOS
Direita

"Estamos decepcionados com Jair Bolsonaro", diz líder da bancada da bala

Publicado em 31 Mar, 2021 às 13h10

"Quando foi eleito Jair Bolsonaro – e nós trabalhamos muito para isso – achávamos que finalmente seria nossa vez. Mas perdemos mais nesses 2 anos do que nos últimos 10", diz o deputado Capitão Augusto, ao admitir insatisfação nas polícias militares com o presidente

decepcionados com Jair Bolsonaro líder bancada da bala polícia militar
José Augusto Rosa, conhecido como Capitão Augusto (Imagem: Najara Araújo | Agência Câmara)

Guilherme Mendes, Congresso em foco

O deputado Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, relatou haver uma insatisfação nas polícias militares com o presidente Jair Bolsonaro.

Quando foi eleito Jair Bolsonaro– e nós trabalhamos muito para isso – achávamos que finalmente seria nossa vez. Depois de governos do PT que não gostavam de nós de jeito nenhum, e a gestão conturbada do Michel Temer, achávamos que poderíamos ganhar um pouco do que perdemos nos últimos anos”, ponderou. “E, na realidade, acabamos perdendo mais nestes dois anos que nos últimos dez.

Um dos pontos altos desta irritação da categoria com Bolsonaro teria sido a promulgação da PEC Emergencial, há duas semanas.

Saiba mais: Entenda por que a PEC emergencial arrocha salários de servidores públicos

Isso porque tiramos 90% do que era ruim. Imagina se deixássemos como estava“, disse o parlamentar, para quem o governo não ouviu uma série de demandas e avisos desta base, sempre muito próxima ao projeto bolsonarista. Ainda sim, o capitão se define como um aliado do governo federal.

Capitão Augusto avaliou ainda que o caso da morte de um policial militar na Bahia, neste domingo (28), não deverá trazer maiores reflexos dentro das corporações militares, nem risco de motim. “Vê-se que foi um caso isolado. Nem nada parecido até então“, afirmou o deputado nesta segunda-feira (29) ao Congresso em Foco. “É um caso isolado, mas lamentamos muito a morte do policial.”

O caso ocorreu em Salvador. Um policial da PM baiana, em um aparente surto, se isolou próximo ao Farol da Barra, cartão postal da cidade, dando tiros para o alto. Após cercarem a área, outros policiais iniciaram uma tentativa de negociação para que ele se entregasse. O policial acabou alvejado e morto após disparar contra alguns de seus colegas.

Fique por dentro:
VÍDEO: PM que abriu fogo contra o Bope é morto na Bahia
Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis usam morte de PM para incentivar motins

Para Augusto, líder da chamada “Bancada da Bala” no Congresso, a pressão sobre os policiais faz parte da rotina da profissão. O deputado federal disse que o risco de motim não existe hoje, apesar do que chamou de “descontentamento” da corporação, seja com a necessidade de aplicar medidas de lockdown, seja com ações do governo.

Leia também:
Araraquara: o que aconteceu com a cidade que adotou o ‘lockdown de verdade’
Lockdown atrasado custou 27 mil mortes no Reino Unido, revela estudo

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS