Redação Pragmatismo
Política 23/Mar/2021 às 11:22 COMENTÁRIOS
Política

Bolsonaristas que fizeram ameaças em vídeo não são do Exército

Publicado em 23 Mar, 2021 às 11h22

Vídeo de homens fantasiados com roupas camufladas viralizou na internet brasileira. A suspeita de que se tratavam de milicianos se confirmou

Bolsonaristas ameaças vídeo não Exército
Vídeo com ameaças a militantes de esquerda

via coluna Radar

Desde o fim de semana ganhou as redes um vídeo em que homens fantasiados com roupas camufladas — e a boina da brigada paraquedista — e camisetas de apoio a Jair Bolsonaro ameaçam a esquerda a “tentar” levar adiante um processo de impeachment contra o presidente.

Leia: Interdição Já – Na falta de impeachment, que a loucura nos livre de Bolsonaro

O tom da fala de um dos personagens é de levante: “Aê pessoal da esquerda. Quer dizer que vocês querem impeachment, querem derrubar o nosso presidente. Deixa eu falar uma coisa para vocês (mostrando outros homens fantasiados no vídeo), ele não está sozinho. Só para lembrar. Junta o que vocês tiveram de melhor e tentem”.

Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que não há nenhuma relação da Instituição com o evento citado e que o grupo que aparece no vídeo é formado por ex-militares e civis em geral:

O Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares e/ou com a ética castrense”.

Saiba mais:
O mapa das ligações de Bolsonaro com as milícias
Relação da família Bolsonaro com milícias ganha a imprensa internacional
MP encerra escutas após miliciano Adriano da Nóbrega dizer que se ‘fodia’ por ser amigo de Bolsonaro

Leia também: Deputado chama Moro de “capanga de milícia” e desencadeia briga generalizada

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS