Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 06/Mar/2021 às 11:29 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Polícia descarta suicídio em morte do assessor de Leonardo; cantor se manifesta

Publicado em 06 Mar, 2021 às 11h29

Polícia fala em dois tiros e descarta suicídio em morte do assessor Leonardo. Os disparos são de uma arma Glock 380. Cantor se manifestou sobre o caso

leonardo passim disparo acidental
Leonardo e o assessor Passim. Morte ocorreu na fazenda do cantor, em Goiás

A investigação da Polícia Civil aponta que Newton Rodrigues da Silva Passini, mais conhecido como Passim, morreu com dois disparos na fazenda do cantor Leonardo em Jussara, interior de Goiás.

As informações iniciais sobre o episódio fizeram com que a polícia descartasse a hipótese de suicídio. A principal linha de investigação indica que houve uma morte acidental “em razão de disparos de arma de fogo ocorridos durante o manuseio de uma arma, somado à ausência de socorro médico”.

Um projétil atingiu o punho esquerdo de Passim, enquanto o outro pegou na perna esquerda próximo ao joelho. A informação divulgada pela imprensa local de que o cantor Leonardo invadiu o quarto do assessor ao ouvir os disparos não foi confirmada pela polícia.

Segundo o delegado Kléber Toledo, do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios), as hipóteses de suicídio foram afastadas após perícia dos investigadores da Polícia Civil e Politec (Polícia Técnico-Científica) e oitiva informal das testemunhas que estavam na fazenda.

Passim teria morrido por volta das 2h da madrugada, sendo encontrado morto somente às 12h30 do mesmo dia. Os disparos são de uma arma Glock 380. De acordo com a Polícia Civil, estavam na fazenda no momento do encontro do cadáver a vítima e mais três pessoas — que dormiam em cômodos distantes uns dos outros.

“Com a Politec, realizamos entrevistas com as pessoas que se encontravam na fazenda e perícia no local. Com base nisso, chegamos a uma conclusão preliminar de que a morte foi resultado de um manuseio incorreto e imprudente de uma arma de fogo. As conclusões, claro, dependem agora dos depoimentos e laudos”, disse o delegado.

Nas redes sociais, o cantor Leonardo se manifestou:

“Perdi meu primo-irmão, amigo, companheiro e parceiro de todas as horas, minha segunda voz da vida! O cara mais adorado e amado que conheço, estamos sem chão, uma dor que pensava nunca mais sentir na vida. Deus, meu Pai, nos ajude a aceitar seu propósito e abençoe nossa família e amigos, a esposa Vânia e os filhos Hugo e Igor, que ele tanto amava, os irmãos… Ajude todos que não estão conseguindo acreditar nessa terrível tragédia”.

A Polícia disse ainda não saber se Passim era habilitado para portar arma de fogo e também não informou se a pistola tinha registro.

Apenas em 2021, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já assinou quatro decretos que flexibilizam a compra de armas de fogo no Brasil. Com as novas regras, o cidadão comum pode adquirir até seis armas de fogo, além de poder portar duas simultaneamente.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS