Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 12/Mar/2021 às 16:54 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Arma que matou assessor do cantor Leonardo era ilegal, diz polícia

Publicado em 12 Mar, 2021 às 16h54

Pistola achada ao lado do corpo de amigo de Leonardo era ilegal. Investigação também afirma que Passim não tinha porte ou posse para armas de fogo

passim arma leonardo
Passim era assessor e amigo de infância de Leonardo

A Polícia Civil informou que era ilegal a arma encontrada ao lado do corpo de Newton Rodrigues da Silva Passini, o “Passim”, assessor e amigo pessoal do cantor sertanejo Leonardo.

Passim foi encontrado morto com dois disparos de arma de fogo no dia 4 de março. O assessor estava na fazenda do cantor, em Jussara, interior de Goiás. Segundo a investigação, Passim também não tinha porte ou posse para armas de fogo.

A principal linha de investigação continua apontando para uma morte por dois tiros acidentais “em razão de disparos de arma de fogo ocorridos durante manuseio de uma arma, somado à ausência de socorro médico”. Um projétil atingiu o punho esquerdo do assessor enquanto o outro, a perna esquerda próximo ao joelho.

Ainda não há prazo para a conclusão do inquérito. A Polícia Civil já ouviu formalmente as três pessoas que estavam na fazenda e aguarda o recebimento dos laudos periciais definitivos da Politec (Polícia Técnico Científica).

Os documentos devem apontar a dinâmica da morte. A investigação busca saber o motivo de Passim estar armado naquele momento.

A Polícia Civil não descartou eventuais indiciamentos em razão da ilegalidade da arma. As informações sobre possíveis crimes sobre a origem do armamento deverão ser divulgadas somente após a conclusão do inquérito.

Os disparos foram efetuados por uma Glock, calibre .380. Em sites especializados de vendas de armas, é possível encontra-la em valores que variam entre R$ 8 mil a R$ 9 mil. A pistola é semiautomática e pesa 640 gramas. Todos os sites consultados que oferecem a arma exigem a autorização de porte ou posse.

Passim teria morrido por volta das 2h da madrugada de 4 de fevereiro, sendo encontrado morto somente às 12h30 do mesmo dia. Estavam na fazenda no momento a vítima e mais três pessoas.

SAIBA MAIS: Polícia descarta suicídio em morte do assessor de Leonardo

Recomendações

COMENTÁRIOS