Redação Pragmatismo
Juristas 09/Fev/2021 às 14:28 COMENTÁRIOS
Juristas

Documentário mostra como Sergio Moro mandou para prisão pessoas inocentes

Publicado em 09 Fev, 2021 às 14h28

Novo documentário produzido pela TV GGN expõe uma série de injustiças cometidas por Sergio Moro. Juiz condenou culpados sem culpa, pobres sem sustento e honestos sem dolo. Tudo sob o olhar complacente de instâncias superiores

Documentário mostra Sergio Moro mandou para prisão pessoas inocentes
Documentário: A construção de um juiz acima da lei

Violações de direitos e garantias constitucionais, conluio entre magistrados e o Ministério Público, entre outras ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro estão presentes no documentário “Sergio Moro: A construção de um Juiz Acima da Lei”. O projeto foi lançado ontem (8) às 21h no canal do YouTube da TV GGN.

Saiba mais:
Novas conversas entre Moro e Dallagnol revelam o maior escândalo do Judiciário brasileiro
STF admite que Moro agiu ilicitamente para prejudicar Haddad na eleição de 2018

O projeto foi elaborado pela redação do portal GGN sob coordenação do jornalista Luis Nassif em parceria com o repórter Marcelo Auler. A trajetória de Moro, desde que seu nome começou a surgir na mídia, como juiz de primeira instância, é destrinchada em 74 minutos de documentário. Antes da exibição, às 20h, os realizadores participarão de um bate papo no mesmo canal sobre a obra.

Leia também: Sergio Moro ressuscitou Bolsonaro

A realização do documentário contou com financiamento coletivo lançado pelo GGN na plataforma Catarse em 2020. O material reúne meses de apuração e tem ainda participações de Alberto Toron (advogado criminalista); Celso Tres (procurador da República); Cezar Roberto Bitencourt (doutor em Direito Penal); Cristiano Zanin Martins (advogado do ex-presidente Lula); Fernando Augusto Fernandes (criminalista e autor do livro “Geopolítica da Intervenção – A verdadeira história da Lava Jato”); Geoffrey Robertson (advogado internacional de Direitos Humanos); Gerson Machado (delegado aposentado da Polícia Federal); Mário Magalhães (escritor e ex-ombudsman da Folha de S. Paulo); e Michel Saliba (criminalista).

De acordo com o GGN, o documentário é “um registro histórico de uma série de violações a direitos e que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura”. “Ali estão alguns dos métodos heterodoxos usados pelo ex-juiz, a partir do depoimento de personagens que acompanharam os casos escabrosos de perto”.

Assista abaixo ao documentário:

Fique por dentro:
Sergio Moro, Jair Bolsonaro e o fenômeno das convicções perdidas
Cronologia dos fatos: 20 tópicos explicam a trajetória do juiz dSergio Moro que conduziu a Lava Jato
A metáfora que explica a trajetória de Sergio Moro
Um resumo da relação de Sergio Moro com os EUA

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS