Redação Pragmatismo
Notícias 12/Nov/2019 às 14:09 COMENTÁRIOS
Notícias

Após virar chacota por postagem surreal, Carlos Bolsonaro apaga perfis nas redes

Publicado em 12 Nov, 2019 às 14h09

Desde a soltura de Lula, Carlos Bolsonaro passou a fazer postagens consideradas bizarras até para o nível dele. Nesta terça-feira, o filho do presidente abandonou os perfis do Twitter, Facebook e Instagram

carlos bolsonaro jair
Carlos e Jair Bolsonaro (Reprodução/Flickr)

Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) abandonou a internet nesta terça-feira (12) e deixou uma legião de órfãos. O filho ‘zero dois’ do presidente Jair Bolsonaro é conhecido por pautar a própria vida através do mundo virtual e por publicações consideradas sem nexo, para dizer o mínimo.

As páginas dele no Facebook, no Twitter e no Instagram foram deletadas. O PSC informou que não ia se pronunciar. “O PSC não tem nada a dizer sobre o fato de o vereador Carlos Bolsonaro ter apagado suas contas das redes sociais”, informou a assessoria do partido.

Carlos foi o responsável pela estratégia digital nas redes da campanha presidencial do pai. Ao lado do colega Allan dos Santos, do ‘Terça Livre’, o vereador chegou a ser acusado de ser um dos maiores disseminadores de fake news do Brasil.

SAIBA MAIS: Blogueiro de Bolsonaro afirma que “masturbação mata neurônios” e defende cigarro

No dia 17 de outubro, Carlos admitiu ter publicado uma mensagem no Twitter presidencial do pai e pediu desculpas. O texto, apagado em seguida, dizia que o presidente apoiava a prisão após condenação em segunda instância e que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema tramita no Congresso (relembre aqui).

Carlos, então, postou na própria conta do Twitter: “Eu escrevi o tweet sobre segunda instância sem autorização do presidente. Me desculpem a todos! A intenção jamais foi atacar ninguém! Apenas expor o que acontece na Casa Legislativa!”.

Desde a soltura de Lula no último fim de semana, Carlos passou a publicar conteúdos cada vez mais insanos até para o nível dele. Em uma das postagens, Carlos publicou uma montagem na qual seu pai aparece como o personagem Thanos, o vilão genocida dos filmes da Marvel.

Thanos, que mata a própria filha, é derrotado no fim por um cara de vermelho. Os internautas não perdoaram a postagem do filho do presidente. “Será que a soltura de Lula mexeu tanto assim com o emocional do vereador?”, questionou um usuário.

No mesmo dia, por razões desconhecidas, Carlos publicou de um episódio do Chapolim Colorado. E uma capa do Metallica com Jair Bolsonaro segurando um peixe.

carlos bolsonaro thanos
Uma das últimas postagens de Carlos Bolsonaro nas redes sociais

“Um mês afastado”

Segundo Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, uma pessoa muito próxima do filho do presidente revelou que Carlos Bolsonaro “vai dar um tempo”, pois está “irritado com muita coisa que anda acontecendo e vai se afastar das redes ao menos por um mês”. Esse interlocutor não quis detalhar o motivo da irritação.

Uma plateia de representantes do mercado financeiro que participam do 14º Seminário Internacional da Acrefi (Siac Acrefi 2019) celebraram a saída de Carlos das redes.

Os espectadores não só aplaudiram como se colocaram de pé, quando a mestre de cerimônia do evento, a jornalista Christiane Pelajo, interrompeu o palestrante professor e filósofo, Fernando Schuler, para dar a notícia.

A notícia foi passada à plateia no exato momento em que Schuler palestrava sobre o cenário político e falava das confusões e dificuldades de articulação política entre o Executivo e o Legislativo causadas pela atuação dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro, nas redes sociais.

“Então vou dar uma notícia em primeira mão aos senhores. Carlos Bolsonaro anunciou hoje que deixou as redes sociais, por pelo menos um mês”, disse a jornalista, levantando a plateia e arrancando aplausos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários