Redação Pragmatismo
Política 07/Jun/2019 às 17:42 COMENTÁRIOS

Projeto batizado de “lei Neymar da Penha” é protocolado por deputado

Deputado protocola projeto batizado de “lei Neymar da Penha” para punir com mais rigor mulheres que façam acusações mentirosas sobre o crime de estupro

Projeto batizado lei Neymar da Penha protocolado por deputado
Carlos Roberto Coelho de Mattos Júnior, deputado federal pelo PSL/RJ (Imagem: Edsom Leite | MInfra)

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) protocolou nesta quinta-feira (6), na Câmara dos Deputados, projeto de lei que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual.

Caso aprovado, pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro, por exemplo, poderão ter a pena aumentada em até um terço. O PL está sendo proposto dentro do contexto da suposta agressão sexual que Neymar, jogador do time de futebol francês Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, teria cometido contra a modelo Najila Trindade Mendes Souza.

Na quarta-feira (5), um vídeo mostrando a modelo agredindo o jogador fez com que grande parte dos internautas nas redes sociais tomassem o partido do jogador.

Saiba mais:
Campanha da Mastercard com Neymar é suspensa após acusação de estupro
“Meu incômodo é Neymar ter exposto meu filho”, diz ex-marido de Najila Trindade
Bonner comunica afastamento de Mauro Naves por envolvimento no caso Neymar
O que Neymar não disse sobre a acusação de estupro
Neymar se defende após acusação de estupro na França

Em entrevista à reportagem do Estado, Jordy informou que já tinha a intenção de apresentar este projeto, mas seria protocolado depois das pautas econômicas, que são prioridade para a retomada do crescimento e geração de emprego no País. Contudo, o caso envolvendo Neymar levou sua equipe a priorizar este projeto de lei.

Denunciações caluniosas já são graves e absurdas por si só, mas quando envolvem estupro, isso destrói a vida do acusado porque não existe crime mais abjeto do que esse. Isso deixa todo mundo indignado”, disse o parlamentar. “Sem dúvida alguma, o momento atual foi determinante para que apresentássemos o PL”, emendou.

No Twitter, a proposta de Jordy provocou a reação de internautas, que interagiram com o post e o batizaram de “lei Neymar da Penha”, em referência à Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante toda a manhã, a hashtag mais mencionada no Brasil foi a #EstupradaDeTaubaté, em alusão ao caso da “grávida de Taubaté”. Na ocasião, uma mulher da cidade paulista fingiu estar grávida de quadrigêmeos e ficou famosa após aparecer em diversos programas de TV e receber doações de todo o País. Os internautas estão comparando a modelo que acusa o jogador da seleção brasileira de estupro e agressão com a “grávida de Taubaté”.

Leia também:
Juiz da Lava Jato compartilha post de deputado do PSL e defende Neymar
Humorista obtém vitória judicial contra o deputado Carlos Jordy (PSL)

Gabriel Wainer, Agência Estado

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Poxa...é curioso a disposição que o presidente e seus asseclas tem em defender a todo custo o tal do Neymar....me faz lembrar que quando o Ronaldo fenômeno jogava existia um personagem pitoresco que circulava com o apelido pejorativo nos meios futebolísticos com a alcunha de ''A fofa''(quem acompanha futebol e tem mais de trinta já se ligou no que eu estou falando)pelo visto descobrimos que o Neymar também tem a sua "Fofa''......

  2. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Amigas, criei um perfil novo para soltar a franga. O antigo mamãe tem acesso. Mas sou eu mesma, louca para achar um bolsominion com o fuzil armado para me levar para a ponta da Praia.

  3. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Migas, a tática é criar um perfil novo. Vc usa o original, que sua mamãe conhece, e o alternativo para soltar a franga. Se mamãe ver, vc fala que foi clonada por um bolsominion (adoro). Sou ou não sou uma jênia? E cola um print do perfil novo que vc criou. é perfeito....

  4. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Repararam na tática? Fico sempre me respondendo com copia e cola. Se mamãe ver, vai ter orgulho do filhinho e aumentar minha mesada.

  5. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Migas, boa noite. Vou para a ponta da praia procurar um bolsominion (adoro) de fuzil armado. Amanhã conto para vcs como foi... Bjs para os homens, abraços para as meninas.

  6. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Migas, nunca se esqueçam. Colem sempre um print do perfil novo que vcs criaram. Mamãe vê, fica com dó e aumenta a mesada.

  7. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    E de vez em quando, respondam de modo curto. Fica mais verossímil.

  8. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Bjs para os Bolsominions (adoro) de Fuzil armado #PARTIUPONTAPRAIA P.S.: Vou me responder, caso mamãe veja

  9. в૯ท૯Բα૮Ƭѳ૨ Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Mds, que coisa chata, política para cá, política para lá... Vão se passar 1000 anos e isso não vai mudar, gravem oque digo.