Redação Pragmatismo
Rede Globo 06/Jun/2019 às 09:11 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Bonner comunica afastamento de Mauro Naves por envolvimento no caso Neymar

Publicado em 06 Jun, 2019 às 09h11

Ao vivo no Jornal Nacional, William Bonner lê nota da Globo comunicando o afastamento do repórter Mauro Naves, implicado no caso Neymar

William Bonner Mauro Naves Neymar
William Bonner

Mauro Naves, repórter número 1 da Rede Globo para coberturas esportivas, foi afastado temporariamente da emissora. Em pronunciamento feito por William Bonner durante o “Jornal Nacional” na noite desta quarta-feira (5), a Globo explicou que o profissional encaminhou contatos de Neymar pai para José Edgard Bueno, o primeiro advogado que representou Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de estupro.

Mauro Naves trabalha na Globo há 31 anos e estava na Granja Comary desde o dia 21 de maio acompanhando a seleção brasileira. Ele já deixou o Centro de Treinamento em Teresópolis (RJ) e embarcou para Brasília. O repórter se preparava para a transmissão do jogo entre Brasil e Qatar, na noite de ontem, quando foi afastado.

Veja também: O vídeo de Neymar no quarto da mulher que o caso

No comunicado, William Bonner reforçou a competência de Mauro Naves, porém disse que as atitudes do repórter contrariavam as diretrizes da emissora e, por isso, foi afastado de suas atividades voltadas à cobertura esportiva. Veja abaixo:

“O Jornal Nacional publicou ontem a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador.

Hoje, em nota [enviada à TV Globo], o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio.

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários